O Carnavalesco é um jogo sobre o Carnaval. Nele há os famosos “quesitos” que são julgados, como Mestre Sala e Porta Bandeira, Enredo e Fantasias. Em cada quesito o jogador pode obter uma nota máxima de 10 pontos, o mesmo que ocorre na realidade durante os desfiles. A Bruna e o LeMorais2021 jogaram pela primeira vez uma partida em quatro jogadores (com os amigos do canal @TinZin), que durou cerca de uma hora e meia, e essas são suas primeiras impressões:
B: É bem legal porque é um jogo muito colorido. Tudo nele é muito, muito bonito: a caixa, o tabuleiro individual, os dados, a sacolinha dos dados…
L: Também achei bem bonito, bem chamativo. Tem uma torre de dados, os dados têm glitter, o saquinho é de veludo, e o acabamento dos componentes dele é ótimo.
B: O manual também é bem claro, a gente deixou aberto na mesa para consulta. Os exemplos são ilustrados e só de você olhar você já entende.
L: Esse esquema de pontuação, que é mais ou menos igual ao do Carnaval real, ficou mesmo muito legal. Você tem 9 objetivos para completar, e cada um vale 10 pontos, para um total de 90. Só tem uma parte da pontuação que achei um pouco confusa: mesmo que você não cumpra exatamente o objetivo pedido, você ainda assim pontua e, dependendo, pode até conseguir a pontuação máxima.
B: Em uma rodada eu completei mais objetivos que outro jogador e ele pontuou mais do que eu. Essa pontuação do final é muito louca [risos].
L: Como jogamos só uma vez, talvez a gente não tenha pegado a manha desta pontuação. Provavelmente jogando mais a gente perceba alguma estratégia nisso.
B: Realmente, acho que com mais uma ou duas partidas isso ficaria mais claro. Mesmo que os objetivos sejam iguais para todos os jogadores, durante a partida cada um tenta focar em algo diferente, já que se todos tentarem fazer a mesma coisa não iria ter dados o suficiente. Isso eu acredito que vá fazer as partidas serem bem diferentes umas das outras.
B: E você nunca sabe o que vai acontecer, às vezes ao rolar os dados não aparece o que você está planejando você vai ter que se virar e moldar o seu jogo de acordo com o que saiu.
L: A gente achou os dados bem parecidos com os do Sagrada. Mas no Carnavalesco não tem aquelas habilidades especiais que facilitam um pouco o posicionamento dos dados.
B: Nesse ponto eu gostei mais do Carnavalesco, por conta dessa dificuldade. E é um jogo que te motiva a jogar de novo para tentar melhorar e criar estratégias. Aliás, eu jogaria esse jogo novamente com certeza, eu achei muito divertido.
L: Eu também gostaria de jogar de novo.
B: Eu gostaria de ter esse jogo!