BRASS BIRMINGHAM
highlights
PREPARAÇÃO
. tabuleiro lado diurno/noturno
. <4p remover cartas e mercador. é possível construir em locais retirados
. separe curingas
. posicione mercador
. 1 cerveja ao lado mercador
. posicione cubos carvão e ferro
. pegue $17
. empilhe industrias, preto pra baixo
. marcador pv em 0 e renda em 10
. compre 8 cartas
. compre 1 carta em saque
. embaralhe personagens
OBJETO
. 2 eras, mais pv no fim da 2a
. pv por conexão e indústrias viradas (nivel 2 ou mais construidas na 1a era contam 2x)
. empates: maior renda, depois $
JOGO
. rodadas/era: 10/9/8 em 2/3/4p
. ações/rodada: 2, na 1a 1
. $ gasto sobre o personagem
. fim da ação: compre 2 cartas, se tiver (sempre 8)
. fim de rodada: ordem de turno e receba renda (ultima rodada não)
. fim das 2 eras: pv conexões e industrias viradas
. fim era canais:
… remova industrias nível 1
… restabeleça cerveja mercadores
… compre 8 cartas
. rede: pelo menos 1:
… local com industria
… local adjacente a conexão
. locais conectados: rota com conexões, qualquer pessoa
. carvão:
… mina mais próxima de graça
… sem conexão com mina, em mercado conectado pagando (depois de ser posicionado)
… construção: repõe mercado se conectado
. ferro:
… não precisa ter conexão
… sem siderurgias, pode comprar no mercado
… construção: repõe mercado mesmo sem conexão
. cerveja:
… suas não precisa conexão
… oponente precisa conexão
… mercador somente vendas
… construção: 1 cerveja na era1 e 2 na era2
. ações:
… construir
… sem peça no tabuleiro, industria e conexão em qualquer local
… fazendas cervejeiras: industria cervejaria ou coringa
… era1, 1 industria por local
… era1/2, atenção no mapa e industrias para canais/ferrovias
… reconstruir: nivel mais alto do mesmo tipo. sua qualquer indústria, oponente, somente carvão e ferro e não pode ter cubos no mapa
… conectar
… local precisa ser parte da rede
… custos diferentes por era indicado no mapa
… desenvolver
… até 2, consumindo ferro por fabrica
… alguns de olaria não podem
… vender
… requer conexão com mercador e cerveja (frequentemente)
… pode vender mais de 1 numa jogada
… se consumir cerveja mercante, recebe bônus
… empréstimo
… pegue $30
… volte 3 na renda no espaço mais alto
… prospectar
… descarte 3 cartas e pegue 1 coringa de cada (não pode possuir 1 coringa na mão)
… passar