Carcassonne Big Box, vale a pena investir?

Nunca joguei Carcassonne, apesar de ser um clássico consagrado. Fico me perguntando se é melhor comprar só o jogo base e ir comprando as expansões quando sentir necessidade ou comprar logo a Big Box.

Gostaria da opinião de vocês.

2 curtidas

O jogo base já é excelente por si só. É um jogo que se beneficia da simplicidade e das partidas rápidas. Se eu fosse indicar uma expansão, seria apenas a primeira, Estalagens e Catedrais. Todo o resto eu acho dispensável, adicionam regras, complexidade e tempo de jogo que, na minha opinião, não combinam com o Carcassonne.

Apenas se atentar que, até onde sei, as expansões que estão atualmente à venda de forma isolada são para a edição antiga do Carcassonne, e haverá diferença na arte e no formato das peças (cantos arredondados) em relação à edição mais nova do jogo base.

Dito isso, a Big Box 7, que é a edição mais nova, com a arte toda atualizada, está saindo por menos de 450 reais, o que eu acho um preço bom por todo o conteúdo que oferece. Eu ficaria só com o base, mas se você pretende mesmo comprar uma ou mais expansões, vai direto pra big box.

Edit: esqueci de dizer que a big box não tem todas as expansões… Apenas a primeira e a segunda, que são as melhores, e mais algumas mini expansões.

1 curtida

É… preciso entender melhor como essas expansões funcionam… a diferença entre uma e outra é uns 200 reais, ou seja, para mim é considerável. Além do tamanho da caixa, que na big box ocupa mais espaço…

Eu acabei pegando a versão base que vem com a expansão rios e abade, nunca tinha jogado e achei que valeu muito a pena, não tenho intenção de pegar mais expansões, achei que essa versão já da uma boa rejogabilidade e a media de tempo da partida fica entre 25 a 40 minutos. Mas se sua idéia é comprar expansões, aí acho que vale a big box.

1 curtida