Postado originalmente no Instagram @_sortezero:
AMO!
-
Regras muito simples, muito fácil de apresentar para qualquer tipo de pessoa.
-
Normalmente agrada a todo tipo de público, pois, mesmo sendo um jogo leve, é sempre desafiador. Até mesmo quem não gosta dos tradicionais jogos de palavras (tipo Scrabble / Palavras Cruzadas) pode se dar bem com este, pois não depende do vocabulário do jogador.
-
Vem com centenas de palavras e muitas cartas-chave diferentes, são praticamente infinitas as combinações. Você nunca irá jogar o mesmo jogo duas vezes. E eu ainda combinei o meu com o Dueto e agora cheguei no infinito ao quadrado.
-
Funciona lindamente em 6 ou mais jogadores, mesmo em número ímpar não é um problema.
NÃO AMO:
-
O jogo tem uma restrição forte de comunicação – o líder não pode dar pistas, fazer expressões faciais, etc. Isto é meio difícil (e até chato) de ficar fiscalizando na mesa, mas precisa, para que o jogo funcione bem.
-
Para mim, não roda legal em menos de 6 jogadores. Se você for muito fã mesmo do jogo, pode até curtir as partidas silenciosas em 4, mas o jogo brilha mesmo em 6 ou mais.
SUGIRO:
-
Em partidas seguidas, após a primeira, eu gosto de apenas virar as cartas do centro para facilitar o preparo para a segunda partida.
-
Uso o app de celular Chwazi quando quero sortear os times.
-
Para dois jogadores, indico o Código Secreto: Dueto. É um jogo cooperativo que funciona basicamente da mesma forma. E cabem os dois na mesma caixa.