O mundo de Gloom é um lugar triste e resignado. O céu é cinza, o chá é frio, a uma nova tragédia está logo na esquina. Dívida, doença, ataque cardíaco, e pacotes de raivosos ratos comedores de carne, apenas quando parece que as coisas não podem ficar piores, elas ficam. Mas alguns dizem que aquela recompensa após a morte é baseada na tristeza suportada em vida. Se é assim, talvez haja esperança - se não nesse mundo, então na paz que já no além.
Em Gloom, você assume o controle do destino de uma excêntrica família de desajeitados e misântropos. O objetivo do jogo é triste, porém simples: você quer que seus personagens sofram as maiores tragédias possíveis antes de ocupar seu devido lugar após morrerem. Você jogará horríveis infortúnios nas suas cartas. O jogador com o menor total de pontos em sua família ganha!
As cartas são impressas em cartas plásticas transparentes. Múltiplas cartas modificadoras podem ser jogadas em cima da carta do mesmo personagem e como as cartas são transparentes, elementos das cartas previamente jogadas aparecem ou são ofuscadas pelas jogadas em cima.
gloom-manual (983,2 KB)
Componentes
1 Folheto de Regras
20 Cartas de Personagem
2 Cartas de Referência
57 Cartas de Modificadores
11 Cartas de Evento
20 Cartas de Morte Prematura
Awards & Honors
2005 Origins Awards Traditional Card Game of the Year Winner
Esse jogo veio de surpresa para mim em uma página do facebook, há mais de 5 anos. Me apaixonei pelas cartas transparentes e arte tétrica, me lembrando as artes do grande diretor Tim Burton. A jogabilidade é mágica, embora exigisse um inglês mais firme, para entender a poesia dentro dos textos. Agora com a versão em português vai ser mais fácil levar essa magia das trevas para mais jogadores. Entrou na minha lista de favoritos no primeiro dia que viu mesa!