A Primeira de Muitas - Conhecemos em julho de 2024

Em julho mantivemos o ritmo (e nosso “desafio”) de conhecer cerca de um jogo novo por semana, e deixo registrado aqui nossas primeiras impressões!

Cosmic Encounter Duel: a expectativa para este jogo não era super alta, mas ainda assim era maior do que a experiência entregou. Já tive o irmão mais velho dele, o cosmic-encounter , que é um jogaço. Mas a versão Duel deixou um pouco a desejar. Parecia que a gente não tinha muito controle do que estava acontecendo. Difícil saber qual o público-alvo que a FFG mirou neste jogo, talvez jogadores super-aficcionados pelo Cosmic Encounter grande que querem matar a vontade dele jogando em 2? Já colocado à venda.

Ilha dos Dinossauros e My City: Roll & Write:
Falei um pouco sobre estes dois jogos neste post aqui. O ilha-dos-dinossauros era emprestado, e o my-city-roll-build vamos continuar jogando a campanha para descobrir o que vem por aí.

Kingdomino Origins: Já jogamos o primeiro kingdomino, que foi bacana mas parecia que faltava algo para realmente nos encantar. Depois adquirimos o queendomino , que gostamos bastante e jogamos algumas vezes. Finalmente pegamos o Origins, o Kingdomino 3 em 1. O modo de jogo mais simples é quase igual o primeiro Kingdomino, com um elemento a mais (vulcões) que fizeram a experiência ser bem mais legal para nós. No modo intermediário, tem um aspecto de coleção de componentes e uma leve disputa por maioria de recursos, que, jogando em 2, deu a impressão de funcionar melhor para mais jogadores. Ainda não testamos o modo “avançado” dele, mas apenas por estes dois modos, este já é o nosso sabor favorito de Kingdomino. Substituiu o Queendomino na coleção.

Paleo: O vencedor do Kennerspiel des Jahres de 2021 nos impressionou demais! É totalmente diferente do que eu imaginava, um jogo que usa cartas de uma maneira única, em que você escolhe sua ação pelo verso (que dá algumas pistas do que pode ter na carta), mas só descobre mesmo o que tem lá na hora que a carta é virada, trazendo uma sensação de exploração e descoberta emergente e inusitadamente temática. Levamos uma surra na primeira partida, aprendemos, e conseguimos ir muito bem na segunda. Agora tem muitos outros cenários para conhecermos. Uma das melhores surpresas que tive neste ano. Fica na coleção!

E você, conheceu algum jogo que chamou a atenção recentemente? Concorda ou discorda das nossas opiniões? Tem alguma dúvida sobre estes jogos, ou sobre a vida, o universo, e tudo mais? Deixa um comentário aí pra gente conversar.

O Sorte Zero também está no Youtube e no Instagram.

3 curtidas