[Análise] Challengers


Em Challengers, os jogadores competem em um campeonato de bandeirinha para ver quem consegue juntar a maior quantidade de pontos ao longo de oito partidas.

Destaques

  • Tem uma proposta interessante de ser um deckbuilding rápido e leve.
  • A arte é bem temática e se encaixa bem na proposta do jogo.
  • As regras são simples e é possível tanto entendê-las quanto ensiná-las rapidamente.
  • O tempo de jogo é relativamente rápido, sendo em torno de 45 minutos.
  • A sorte é bem presente, tanto na hora do deckbuilding quanto na hora da competição propriamente dita.
  • Mesmo perdendo as primeiras partidas, ainda é possível alcançar boas pontuações e chegar à final.
  • Tem modo solo.

Limitações

  • Não é tão legal de jogar em números ímpares, dada a necessidade de manusear o deck para modo solo.
  • A forte influência da sorte pode desagradar.

Conclusão
Challengers, devido a simplicidade de regras e a possibilidade de jogar com até oito jogadores, é um jogo bem versátil que surpreendeu e é difícil não querer jogar outras partidas para testar outras combinações de cartas. No entanto, o fator sorte é significantivo e pode desagradar quem espera algo mais estratégico por não haver muitas opções para mitigá-lo. De forma geral, eu o recomendaria para quem preferir jogos mais leves.

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