Em Challengers, os jogadores competem em um campeonato de bandeirinha para ver quem consegue juntar a maior quantidade de pontos ao longo de oito partidas.
Destaques
- Tem uma proposta interessante de ser um deckbuilding rápido e leve.
- A arte é bem temática e se encaixa bem na proposta do jogo.
- As regras são simples e é possível tanto entendê-las quanto ensiná-las rapidamente.
- O tempo de jogo é relativamente rápido, sendo em torno de 45 minutos.
- A sorte é bem presente, tanto na hora do deckbuilding quanto na hora da competição propriamente dita.
- Mesmo perdendo as primeiras partidas, ainda é possível alcançar boas pontuações e chegar à final.
- Tem modo solo.
Limitações
- Não é tão legal de jogar em números ímpares, dada a necessidade de manusear o deck para modo solo.
- A forte influência da sorte pode desagradar.
Conclusão
Challengers, devido a simplicidade de regras e a possibilidade de jogar com até oito jogadores, é um jogo bem versátil que surpreendeu e é difícil não querer jogar outras partidas para testar outras combinações de cartas. No entanto, o fator sorte é significantivo e pode desagradar quem espera algo mais estratégico por não haver muitas opções para mitigá-lo. De forma geral, eu o recomendaria para quem preferir jogos mais leves.