[Análise] Gizmos


Em Gizmos, os jogadores competem para ver quem consegue montar a melhor engenhoca para apresentar à feira de ciências.

Destaques

  • A mecânica central é a de engine building.
  • É amplamente guiado por iconografia, que leva um tempinho para fixar.
  • Em termos de complexidade, está acima do Splendor e abaixo do Wingspan.
  • O ponto alto do jogo é a formação de combos, que lembra bem o Wingspan, sendo que a engine do Gizmos demora menos a engrenar.
  • O tempo de jogo é relativamente curto, sendo possível finalizar em, no máximo, 60 minutos.
  • O dispenser é bem legal e arte do jogo é ótima.

Limitações

  • O dispenser não aparenta ser dos mais resistentes e não é raro que as esferas fiquem entaladas perto da saída.
  • A iconografia, de início, pode ser um pouco confusa.

Conclusão
Gizmos é um bom exemplar de engine building, passando uma sensação bem parecida a de jogar Wingspan, com ênfase na formação de combos, mas sem ter a mesma qualidade de produção, o que é perfeitamente natural dada a diferença de preço. Se você quer um jogo um pouco mais complexo que o Splendor, mas que não demore tanto quanto o Wingspan, Gizmos é um boa opção.

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Para quem gosta de jogar Gizmos, ou quer uma partidinha solo, criei um automato que usa apenas 1 página impressa com as regras do automato, e dois dados comuns de 6 lados!

(a propósito, pra quem não me conhece, sou um dos designers por trás do Automato do Brazil Imperial)

:wink::robot:

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Obrigado pela contribuição, Rony. Assim que tiver um tempinho, vou testar esse automa :grin:

E bem-vindo ao ComparaJogos!

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parabéns e obrigado pela contribuição. abçs.

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