As Viagens do Menino Arthur- Setembro/2022
Jogatinas
Nas 18 partidas do Mês, meu maior parceiro foi Arthur, O Menino ou O Menino Arthur, ou Artwa. Quem é essa fera? Um jovem na flor da idade que fez viagem de 2 horas para passar 12 horas jogando com idosos, fazendo praticamente um trabalho de caridade. E ele fez isso DUAS vezes em setembro e realizou seu sonho de jogar euros pesadinhos.
Grande garoto, recebe o recém criado Selo Spiel Des Djows de “Maior revelação em grupo de board games do Sul de Santa Catarina até até os 21 anos”.
Root (1x): o que tem se tornado meu jogo favorito teve apenas uma partidinha, a primeira em 4p com A Noiva. Ela falou que o jogo ainda não brilhou.
Malandro dominou como de costume.
Hallertau (1x): a partida foi marca por uma frase do Arthur, ainda no primeiro turno:
Então é isso que é jogar um euro de fazendinha? Que coisa boa!
Condotierre (2x): sonho realizado de jogar esse pequeno jogo “tipo war”. Curti bastante a simplicidade das regras, a interação em forma de baixar cartas e fortalecer seu front, com ótimas oportunidades de reviravoltas com o uso esperto das cartas especiais.
Nota 8: cade a edição BR, Paper Games?
Red Cathedral (2x): estreado com A Noiva, que se empolgou, ao contrário do Djow que só achou okay.
A primeira partida foi no modo básico, e a segunda no avançado. Fico me perguntando para que serviria o básico, já que o avançado é só (levemente) melhor?
Incrível como cabe componentes nessa caixinha, mais jogos deveriam seguir esse padrão. Os componentes são ótimos, até impressionantes em qualidade e iconografia. Nada a reclamar.
Sobre o gameplay, não fiquei impressionado, mas ao menos é rapidão.Alguns momentos renderam combinhos divertidos, mas o resto é meio sem emoção.
A corridinha pelas construções é legalzinha, escolher quando colocar bandeira ou quando construir ou coletar recursos. Disseram que fica BEM melhor em 4 jogadores, mas em 4 tem taaaanto jogo mais legalzinho.
No final achei leve demais para meu gosto, sendo quase um family PLUS, não muito mais que isso.
Está disponível para troca ou venda.
Nota 7: tomou -1 na nota só pelo hype exagerado, pra ficar esperto!
Iki (1x): nosso sábado com temática nipônica começou com esse. Ficamos surpresos com o equilíbrio do jogo, pois cada um fez estratégias diferentes, e o vencedor não parecia obvio até o momento da pontuação final. BOM JOGO. Lanzen vencedor.
Gugong (1x): tenho uma certa tara nesse jogo, talvez porque não consiga entender como joga-lo bem. QUERO MAIS. Outra vitória do Grão Mestre Lanzen.
Railways of Nippon (1x): finalizamos com um clássico dos jogos de trem. Eu e o Marcel fomos patos novamente, com vitória do dono do jogo.
Hansa Teutonica (4x): Hansinha serviu ao seu propósito de ser um jogão que pode ser ensinado para civis. Essa mesa da foto abaixo eram de non-gamers, bebedores de cerveja e roedores de TorcidaⓇ Sabor Pão de Alho. Duas rodadas e já estavam dentro do jogo, bloqueando e xingando de forma doce os amigos. Duas partidas seguidas.
Menino Arthur também esteve em duas outras mesas de Hansa Trêtonica.
Resultado: o jogo muda muuuuito de acordo com quem está na mesa, e a visão que eu tinha de que, quem pega mais ações (quantidade) primeiro vence, foi por água abaixo.
Red7 (1x): caramba, como eu gosto desse jogo! Pior que vejo os defeitos dele, como a possível eliminação do jogador só pelo azar da mão inicial, mas isso também me soa como um convite para ver como vai desenrolar a partida, como cada jogador vai se virar.
Foi uma partidinha só com muuuita cerveja artesanal. No final já nem via mais os números e cores das cartas, mas venci (imagina como estavam os outros lol).
Innovation (1x): aquela uma partida do favorito do casal. Como sempre, uma situação épica e inesperada. Um cabo de guerra fantástico!
Marcel Polo (1x): Agora na segunda visita do Menino Arthur, fomos nos deleitar com a coleção de euros do Marcel.
O Jow continua invencível nesse, e gostando mais dele a cada partida.
Nota 9 (era 8): redondinho e apertado (!)
Orleans (1x): depois foi a vez de relembrar esse queridinho que não jogava havia uns 3–4 anos.
Vitória do dono do jogo, Menino Arthur, no desempate com Nael.
Jogo delicia, onde a cada rodada você se arrepende do que fez na anterior, e terminar o jogo se arrependendo de tudo e prometendo fazer diferente na próxima partida.
Ganges (1x): MAIS EURO COM DADINHOS, mais vitória do Jow. Sai fritando na trilha de dinheiro, comprando todos os comércios de salame (ou tecido).
Nota do isR34L: A inclusão do Arthur no mínimo elevou a beleza física média do grupo. Ainda bem que fui bem substituído. #ciúmes #elesim
Destaques
Lançamentos
Fica a recomendação aqui do grupo para esse lançamento da Conclave.
Jogo bonito, parece pesadão. Se não tivesse o Root na minha vida, estaria agora lutando nesse mapa da Itália.
- Nossa newsletter
- Blog independente no Medium
- Blog no BoardGameGeek
- Canal da Ludopedia