Como a PlayEasy lida com trocas por mofo?

Olá, pessoal!

Desde que iniciei no hobby, sempre quis ter o Everdell na minha coleção, e recentemente tive a oportunidade de comprar uma cópia na loja da PlayEasy. O jogo chegou hoje pela manhã e quando abri fiquei extremamente desapontado ao descobrir que estava mofado…





Além de eu não querer ter um jogo mofado, minha namorada é alérgica a mofo, tornando inviável manter o jogo se estiver nesse estado. Já enfrentei essa situação “The Last of Us” com a Galápagos no passado, e na ocasião, acabei tendo que me desfazer do jogo porque perdi o prazo para resolver o problema.

No entanto, o Everdell é um jogo que realmente desejo manter em minha coleção e, como chegou hoje, imagino que ainda há tempo para resolver essa questão.

Diante disso, gostaria de aproveitar para perguntar se alguém já teve experiências semelhantes com jogos adquiridos na PlayEasy que chegaram mofados (apesar de entender que a culpa não é deles, pois o jogo estava lacrado), e como a loja lidou com essa situação.

Seria melhor contatar diretamente a Galápagos ou a PlayEasy costuma ser solidária para resolver esse tipo de problema? Se resolverem não trocar o jogo ou os componentes afetados, ou então não me ofereçam reembolso, ir até o Procon funcionaria?

Agradeço se puderem compartilhar suas experiências e sugestões sobre como proceder nessa situação.

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Não posso te dizer como a Playeasy faz nessa situação pq nunca tive problema de jogos mofados com eles, mas posso dizer do Everdell e da Galápagos. Infelizmente está acontecendo mofo em todos os Everdell base e expansão dessa ultima remessa que a Galapagos recebeu.

Recentemente também adquiri um base e veio com mofo, parecido com o seu, mas em menor quantidade. Abri chamado na Galápagos com ajuda da loja que me vendeu, especificando direitinho todos os componentes com problemas, e demorou quase 30 dias para resolverem. Basicamente você abre o chamado, anexa a NF e as fotos do mofo, eles te mandam uma resposta automática e fica por isso, até enviarem um rastreio do envio da reposição. Não adianta cobrar pq não respondem.

Até aí, mesmo sendo uma situação deplorável receber um jogo novo e mofado, a reposição foi enviada. Só que uma das peças da árvore veio quebrada :clown_face:

Por sorte a que veio quebrada era uma das que veio sem mofo quando recebi o jogo, então consigo jogar. Mas abri outro chamado pedindo reposição da peça que veio quebrada, afinal o que é certo é certo não é?

E estou no aguardo a 10 dias novamente sem resposta…

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Não posso responder pela loja, mas de modo geral, lojistas não trabalham com reposição de componentes, estes sendo apenas com a editora.

O que a loja pode e tem o dever de fazer nestes casos é realizar a troca por um outro jogo, ou a devolução, se você assim o desejar.

No caso da troca, sempre há o risco de receber outra cópia com mofo, principalmente se for de um jogo onde já haja vários relatos – como parece ser o caso do Everdell, pelo que o @fornari relatou.

Em situação assim o que já ocorreu comigo foi a loja informar que a troca poderia sofrer do mesmo problema e recomendar a devolução ou a solução do problema diretamente com a editora.

Em relação a editora, porém, pela minha experiência em duas situações de mofo, eles não tinham reposição livre de mofo, ficando a devolução como única alternativa.

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No caso do Everdell, como é um dos carros chefes de venda deles no Brasil, devem ter peças de reposição. A questão é que demora e você fica no escuro.

Ruim é a questão dos jogos na “Promofão”. Aí é roleta russa do mofo, se vier sem tem que comemorar, pq troca de componentes não rola.

Mesmo o Dinosaur World que comprei a uns 20 dias chegou todo mofado. Abri chamado e eles falaram que não tem peça de reposição. Isso pq é um jogo novo… Agora to resolvendo com a loja (Bravo), que está sendo bem de boa comigo!

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Obrigado por compartilhar sua experiência, @fornari!
No seu caso, só pra ver se eu entendi, você abriu a solicitação do problema com a loja que você comprou e eles abriram o chamado com você direto pela Galápagos?
Felizmente o tabuleiro principal não veio com mofo, mas todos os punchboards vieram mofados em várias partes e espalhadas, frente e verso :pensive:.
Será que é possível solicitar a troca de todos os punchboards?

Obrigado pelas informações @renato!
Estou chegando à conclusão de que talvez seja melhor só devolver e comprar em outra oportunidade mesmo…

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Vocês acham que sai reprint desse jogo ainda esse ano? No site da Galápagos já não tem o Everdell base.

No meu caso, eu abri chamado direto na galápagos e solicitei a troca de todos os componentes dos punchboards, o tabuleiro veio normal também. Enviaram todos, mas uma das partes da árvore veio quebrada, o resto tudo normal (eles já enviam os componentes destacados).

A loja que eu comprei me ajudou no processo, pois a orientação que eles receberam da Galapágos foi para que abrisse um chamado pelo SAC.

Caramba veio bastante mofo, eu tenho uma cópia já dá reimpressão quando eles corrigiram as cartas, na minha não veio com mofo aparentemente, mas depois de algumas partidas apareceu na peça de pontuação da barraquinha verde, peguei recentemente o GWT NZ, e veio com mofo no fundo tabuleiro do jogador vermelho,mas foi duas manchas superficiais.

No seu caso, eu tentaria trocar a cópia, pela quantidade não vale a pena tentar tratar o mofo, antigamente eu só devolvia e pegava o dinheiro de volta, mas isso é muito conveniente para as lojas e editoras, hoje se não resolver eu boto na justiça, quem sabe depois de todo mundo botar para pagar processo eles começam a se preocupar em resolver o problema do mofo, você ou tenta trocar com a loja ou pode tentar direto com a Galapagos, se eles se recusarem pode entrar na justiça, demora mas resolve. Tive um problema com mofo em Star Wars Rebellion, a loja não quis trocar, a Galapagos disse que não tinha como porque não tinha mais reposição de um jogo antigo, no fim resolveram o problema

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Olha acho difícil, o volume que eles tão lançando atualmente não deve dar muito espaço para reprint, Everdell vende bem, mas tem jogos que vendem bem e eram mais baratos que demoraram muito para ter reprint.

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Pois é cara, dei muito azar, veio com mofo demais…
É muito patético essa parada do mofo com a Galápagos. Às vezes fico me perguntando o quão mal cuidado deve ser o o estoque desses caras, porque não é possível eles terem tanto problema com isso.

Olha esse seu caso, você comprou o GWT NZ, que não tem NEM SEIS MESES DE LANÇAMENTO, e já veio com mofo. Isso é simplesmente patético!

E é bem como você falou, é conveniente demais pras empresas só devolver e encerrar o assunto.
Até pensei em devolver e deixar quieto, mas vou fazer como você disse. Amanhã vou enviar a solicitação de troca e se em 30 dias não resolverem é proconzada na cara.

Nós como colecionadores temos o dever de NÃO NORMALIZAR O MOFO, isso é inaceitável.

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Se eu fosse você, acharia melhor devolver mesmo.

Pode tentar pegar usado sem mofo, ou esperar uma nova oportunidade

Por que você acha isso @Vlads? Você teve alguma experiência ruim com troca de componentes pela Galápagos? Agradeço se puder compartilhar!

Não, a troca que eu tive com eles foi bem tranquila até.

Precisei de uns tabuleiros pro Azul, mas um deles já veio com mofo de lá, não esquentei mt pq era pouco

Entra em contato com eles, espera ali um prazo de 10 dias, se não devolve pra Playeasy e espera uma nova oportunidade

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A Playeasy ultimamente tem o pior serviço tanto de venda quanto de pós venda, simplesmente te direciona para lidar direto com a distribuidora e desconsidera qualquer outra posição.
A Galápagos evoluiu muito no pós venda e digo que hoje é a melhor no quesito.
Tive mofo no starcadia quest, me posicionaram que não havia reposição e recebi meu dinheiro de volta. No caso do jogo beyond the grave, me deram todas as peças de reposição.

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Mesma coisa com o meu Ticket to Ride. Como assim, um dos carros chefes da editora não tem peças de reposição?