Faaaaala galera, beleza? No episódio de hoje as Corujas de batem sobre a presença da sorte nos jogos. Toda sorte é ruim? Você conhece Croûtons? Xadrez tem sorte? Esses e muitos outros causos.
Não entendi onde existe sorte no Xadrez. E depois de algumas partidas de Banquete a Odin, realmente estranho ouvir que não vale a pena mitigar a sorte nos dados…
Pra mitigar 100%,no caso da ação de caça, você precisaria dispor de 8 recursos (no mínimo). Juntar oito recursos é mais custoso que arriscar com bem menos que isso. No meu ponto de vista não compensa tentar mitigar. Leva 2-3 armas e tá excelente.
Eu já joguei umas boas partidas e vou te dizer que nunca vi ninguém precisar de tanto recurso assim. Não sei se você está esquecendo, mas você tem três rerrolagens gratuitas. Além do mais, também nunca vi alguém ganhando (ou perdendo) por causa de sorte.
Então Diego, mas não estou dizendo que é determinante pra vencer nem nada do tipo.
Só dizendo que, analíticamente, é possível mitigar 100% com X recursos, mas que definitivamente não compensa. Não compensa justamente porque é perfeitamente possível vencer sem fazer isso.
Estamos na mesma quantidade, então. Mas não é nem questão de divergir, é que seu argumento não faz muito sentido. Você está considerando apenas o pior caso e desconsiderando completamente a possibilidade que você tem de rerrolagens ou de colocar minério nos baleeiros. Achei estranho porque nunca vi ninguém reclamar ou passar por isso.
Não estou desconsiderando nada disso meu caro.
Não importa quantas rerrolagens você pode fazer, a única possibilidade de estar 100% coberto é ter o número máximo de itens.
Em momento algum eu reclamei do jogo, pelo contrário. É dos melhores jogos que joguei.
Minha análise é puramente matemática aqui. Nem reclamei nem passei por nenhum tipo de absurdo.
Bom, sua matemática não está correta, mas não vou ficar dando aula de densidade de probabilidade aqui… Só acho meio bizarro falar algo que não é verdade porque pode afastar um determinado público de maneira desnecessária.