Jogatinas
Clãs da Caledonia (1x): o retorno de um jogo que nunca deveria ter ido embora. Graças ao Marcel, agora podemos criar queijo, plantar whiskey e colher ovelhas. Cheio de oportunidades para fazer aquela jogadinha com bom retorno, além da sensação boa de estar indo pra frente (exceto quando faltam recursos e teu turno acaba 15 minutos antes dos outros jogadores).
Nota 9: excelente euro com arte do Franz Ferdinand
Root (1x): na sequência uma partida em 3p, com Marcel vencendo de Marqueses, facção das mais difíceis de se dar bem. A receita da vitória é: esmero, AP e dois oponentes meia-boca. GG WP!
Yokohama (1x): fechando a sessão com chave de sushi (!?), voltamos para o mundo Euro (agora nipônico). Jogão esse, parece que ainda estamos aprendendo as malandragens dele, mesmo depois de tantas partidas. Corrida para todo lado, e muita atenção ao set collection final onde as pontuações podem saltar.
Hallertau (1x): uma partidinha com A Noiva antes de emprestar para o Leo e família. Curioso: usamos decks mais “simples” e ainda assim nossas pontuações ficaram longe dos 100 pontos que nos acostumamos a fazer com decks avançados. O jogo de fato premia partidas repetidas e da um senso de desenvolvimento de skill.
Great Western Trail + Rails to the North (1x): nosso GWT mensal, dessa vez com a excelente expansão. A Noiva venceu por 1 pontinho, mas de fato jogou bem melhor que eu, que só coletei perigos e fiz entregas meh. A expansão traz possibilidades de combos devido aos diversos bônus espalhados na parte superior do board. Um deleite para quem sabe planejar!
Mottainai (4x): depois de um ano paradinho, tomei coragem e ensinei (a muito custo) para A Noiva e ela curtiu. Não foi na primeira partida, nem na segunda, mas durante a resenha pós jogo, ela se virou o “vamos jogar o jogo da tarefa?”. De fato, esse jogo precisa ser digerido.
Ela venceu todas as partidas, exceto em uma que baixei a Tartaruga e usei a condição de vitória alternativa. Fora isso, o jogo é muito bom e roda rápido depois que se pega o fluxo maluco dele. Não parece repetitivo, pois nunca fizemos as mesmas ações iniciais, além dos vários tipos de carta no tablado que tornam cada partida única.
O jogo revelação do mês!
Nota do isR34L: mais uma do mestre Chudyk, pena que aquele conceito de cobertura sejam tão anti-temático. Que venha o Aegian Sea ano que vem!
Nota 9: só cartas com diversos usos e um monte de efeitos loucos. Obrigado Chudyk!
Indian Summer (2x): noite de babás, jogamos esse pela primeira vez em 3, com A Sobrinha e A Noiva. Ganhei as duas porque fiz uns combinhos (que é a graça do jogo), mas A Noiva curtiu demais, e A Sobrinha jogou bem e chegou a ficar em segundo lugar somente por 1 pontinho.
Fury of Dracula (1x): nosso jogo evento teve a oportunidade de ver mesa após 1 ano da visita do Marcius. Joguei de Dracula e pude ter essa nova experiência de ficar do outro lado da mesa ouvindo as confabulações e planos malfadados dos caçadores. Também pude exercitar meu pokerface (bem ruim aliás) nos diversos momentos em que estive ON THE EDGE pra ser encontrado e derrotado. A vitória veio da falta de atenção dos caçadores a um baita covil que eu montei e que gerou muita pontuação.
Nota 8: mas nota 11 pra experiência. Jogo favorito do Nael.
Telestrations (1x): pós Dracula, para dar uma arejada na mente e aproveitar a super lotação da casa, apresentei esse aqui.
Love Letter do Jabba (1x): na sequencia também para uma demonstração do melhor filler numa galáxia muito distante.
Red7 (1x): devem ter sido mais partidas, mas foi no aniversário em conjunto do Nael/Michelzinho/Felipe com tinha muita bebida envolvida para lembrar dos detalhes. Adoro esse jogo a forma que ele te obriga a por pressão na galera e exercitar a criatividade nas jogadas.
Pega em 6! (1x): outro jogado no aniversário, rápido e rasteiro, ótimo para levar chifradas em sequência.
Village + Expansões (1x): numa das jogatinas de sábado pedi para o Bob trazer o Village antes que eu esquecesse as regras. Muito prazeroso esse sandbox euro. Em 3 jogadores foi cada um buscando seu caminho, mas ao mesmo tempo, de olho no livro dos mortos.
Hansa Teutonica (1x): A Noiva se juntou ao grupo e fomos de Hansinha. Nael sempre na estratégia de ter mais ações, vence, mas por muito pouquinho. Um exemplo de euro raiz interativo.
Tigris & Euphrates (1x): falando em euro raiz interativo, olha um dos bastiões do gênero. Um breve lembrete nas regras e o PAU COMEU. Muitas jogadas divertidas, marcação e pontuação apertada! Que jogaço, merece ser ensinado nas aulas de história, geografia e educação sobre alienígenas do passado.
Frogriders (3x): a primeira foi para relembrar as regras, a segunda foi para o Tio Djow humilhar e a terceira foi para A Sobrinha vencer pela primeira vez! Pensa na alegria da menina. Divertido demais, é aquele jogo que nem é tão jogão, mas bem jogadinho e repetido ele vai ficando competitivo e divertido.
Destaques
Lançamentos
Falaram Dezembro, saiu dias antes de fechar o mês de Novembro. Parabéns Meeple BR!
E ai, esse jogo é bonzinho? Achei o preço muito camarada.
Martinho Wallace e seus jogos diferentões. Louco pra testar!
Jogo sensação de algumas Essens atrás, sou curioso para jogar esse cobertor curto bonitão.
- Nossa newsletter
- Blog independente no Medium
- Blog no BoardGameGeek
- Canal da Ludopedia