Diário de jogatina - 14/09/24

Vou tentar registrar aqui no grupo as vezes que jogar. Não confirmo regularidade porque sou incapaz disso, ahahaha

Enfim, vamos ao que interessa. Ontem no nosso grupo, jogamos:

Lume

Antes de jogar eu tinha uma ideia completamente diferente desse jogo. Achava q fosse sombrio mas e um jogo bem interessante, onde vc adiciona parceiros que aumentam suas chances de ganhar mais pontos.

Nesse eu estava indo bem, mas então parou de sair folha no dado e eu fiquei travada. Todo mundo acabou perdendo muito feio, pq o vencedor quase deu uma volta na gente (hipérbole)

7/10 - gostei, mas não o suficiente pra comprar. Saiu no Brasil pela Galápagos

Witch’s Brew

Esse jogo tem uma mecânica rara, onde vc escolhe um papel, mas caso outro jogador tenha o mesmo, ele pode tomar seu lugar ou “so be it”, deixar vc manter e fazer algo mais fraco que o seu. A estratégia consiste em tentar escolher papéis que ninguém escolheu, ou ser o último na mesa a revelar.

Demorei demais pra começar a fazer poção, porque não consegui usar meus papeis de bruxo (sempre tinha alguém depois de mim :sob:). Mas independente, e sempre divertido principalmente quando a pessoa que te eliminou e eliminada (ou vc elimina - e não tem ninguém depois de vc). Marido levou essa

8/10 - infelizmente nunca saiu no Brasil e encontram-se esgotado lá fora há muitos anos

King Me

Suba os candidatos a rei, até que um deles receba a coroa, mas cuidado, pra não subir rápido demais ou será eliminado.

Esse jogo e muito bom; saber a hora de negar um personagem a ser rei e essencial ou corre-se o risco de coroar alguém que você não quer (vc só pode negar 2 a 3x por rodada). Isso aconteceu dessa vez, e só uma pessoa tinha o personagem - e não foi quem o levou p coroa :rofl:. Marido era quem tinha o Gavino (o rei não querido) e levou, pq o resto tava tudo lá pra baixo na tabela.

9/10 - ter muito jogo impede colocar ele na mesa com regularidade, mas ele e muito gostoso de jogar. King Me não saiu no Brasil, mas uma reimplementação foi lançada pela Funbox anos atrás (Hello Kitty - Um dia para relaxar), apesar de que eu não gostei muito dela - eu sou muito apegada a mecânica do King Me e a reimplementação possui algumas mudanças

Pra finalizar a noite, Azul Pavilhão de Verão

Eu tenho um problema com Azul que eu penso que não deveria ter, porque eu sempre vou preferir jogo a beleza; o fato de no final da partida meus azulejos não estarem completos me deixa encafifada, parece que ta faltando algo. Sagrada consegue cumprir essa minha necessidade, muito melhor que Azul. O mesmo ocorre com Pavilhão de Verão. Eu gosto da mecanica, mas essa sensação sempre me deixa cabreira.

Independente disso, é sempre gostoso jogar, a mecanica em pavilhão esta tão boa quanto em Azul (mas eu prefiro Azul normal, achei Pavilhão mais apertado - mais coisa p fazer, menos tempo/espaço). Porém essa partida foi emocionante porque eu perdi por UM ponto - detalhe que eu esqueci completamente da regra de pontuação pra ter todos de um numero)

7/10 - tem algum azul que “fecha” o campo? (porque eu comprei o mini de Pavilhão se eu já tinha esse problema com o azul? questões que podem vir a me deixar acordada a noite)

(minhas fotos são uma lastima, sorry rsrs)

1 curtida