Jogatinas de Domingo — Agosto/2023

Conteúdo oferecido por Leão Livros. Use DJOW5 para ter 5% de desconto na loja toda.

Acervo

+ Academia (Loja Grow)

Desde que chorei de rir com esse jogo num carnaval anos atrás, fiquei com uma ótima lembrança. Por sorte, a Grow relançou com uma caixa menor, regrinhas mais fáceis de entender, e componentes okay. Busquei aquela emoção de comprar direto em loja de brinquedos física, mas não achei nem na Ri Happy, então veio pela loja oficial da marca mesmo.

+ Azulzinho (Presente da Samara)

Como é bom ter amigos com sorte grande né? Samara ganhou esse Azul Mini num sorteio, mas já tinha o Azul normal, então nos presenteou com o pequenino. Obrigado Sasa!

+ Organizador Fury of Dracula Papel Paraná

Fiquei curioso com esse novo material (Papel Paraná), queria saber se ia ficar bom de verdade ou iguais minhas tentativas de fazer inserts caseiros (kkkk).

Fiquei feliz com o resultado, muito parecido com o MDF, mas muuuito mais leve e com cheirinnho de papelão novo e cola. Alguns cantinhos das tampas são difíceis de encaixar e acabam dando uma machucadinnha (coisa que no MDF não ocorre). Apesar disso, o peso leve e que não estoura a caixa do jogo e o toque que não gera aquele arrepio da madeira valeram a pena. Dracula 100% organizado.

Ahhh. Como não curto o visual crú do paraná/mdf, meti logo uma tinta, betume e tudo. Algumas coisas ficaram boas, outras quase destrui o insert kkkkk

Jogatinas

Domingueira com a Família Polenta

Stonks (Novidade, 1x): começamos com esse carteado recém lançado.

Após explicação cuidadosa do melhor explicador do Sul do Brasil, jogamos uma partida engraçada. A cada rodada eu ou A Noiva perguntávamos “tá, mas como usa carta de lobo?”, e o Polenta respondia, sempre na maior paciência. Mas na quintagésima oitava vez eu vi a ira nos olhos amarelos do Polenta, não com a gente (que é burro e merece pena), mas com o jogo e a dificuldade de explicar.

A mistura de mercado de ações com vaza é criativa. Apesar de gostar de ações, sou um asno nas vazas, então ficou difícil aproveitar.

Nota 6: a vaza mais difícil que já joguei, tudo por causa da carta de lobo. Ótima qualidade do produto.

Trajan (1x): na sequência ensinei as regras para Samara e Cadu. Estreando o kit da AcessóriosBG. Ajudou demais setup e organização durante o jogo.

Como de costume, A Noiva levou o troféu de Melhor Gestora de Roma via Mancala.

Dobble Connect (Novidade, 2x): estreando um recebido pago do mês passado. Jogamos tanto individual quando em times e foi ótimo! Pega bem diferente do Dooble original, é um mega Lig4 aberto na mesa. Só tem um modo de jogo, diferente do Dooble, mas é um modo bem competente e com solução boa para ter um tempo de jogo adequado.

Nota 7: O caos e suador faz cansar rapidinho, por isso não para jogar muitas partidas seguidas, mas a dinâmica de equipes é o que traz o diferencial dessa edição.

Telestrations (1x): não lembro NADA dessa partida =0

Pega em 6! (1x): Com 7 cabeças jogando todo mundo leva chifre todo turno. Fica mais difícil desviar de tomar dano, mas também aumenta o clima festivo. Com tanta gente, difícil opções melhores.

Segunda com Samara

Ark Nova (1x): Ark Novinha rapidão da segunda a noite. Felipe ganhando de mim por 2 pontinhos, e Samara lá atrás no quarto pelotão. Depois de jogar tanto no BGA, uma partida presencial foi ótima, todo mundo sabia fazer tudo, todas as regras… só era estranho não receber o incoming automático após cada pausa lol.

Nota 9 (era 8): faz teeeeempo que não viciava tão forte num joguinho mais pesado.

Dia dos Pais

Telestrations (3x): pequena parada na casa do vó da Noiva. Encontramos uns primos e botamos o joguinho na mesa. Em minutos A FAMÍLIA TODA estava ao redor da mesa tentando entender o que acontecia. Uma tia e um tio ouzaram jogar e morrarem de rir.

As perguntas ao redor da mesa eram: “como ganha?”, “como bate?” e “estão jogando há quanto$?”. Experiência nota MIL.

Quacks of QuinderOvo (1x): na sequencia, já com a família Polenta, minha primeira partida com a expansão The Herb Witches. Vitória do Polenta.

Nota 9 para Expansão: peças para o quinto jogador já valem a expansão, mas as 3 bruxinhas são uma adição muito legal. Mais variedade de todos os ingredientes sempre soma também.

Foto Perfeita (Novidade, 1x): não sei se é o jogo ou o grupo, mas gostei da experiência. O tema é inusitado e mecânica de memória foi bolada. Mesmo sendo um inseto como eu, você ainda consegue competir usando as diversas artimanhas disponíveis, com a dobra de pontuação escondida no envelope e os eventos que te ajudam a bloquear alguns itens para os oponentes. Então a memória mistura com um pouco de chute e alguma malemolência.

Tem a parte dos cartonados dos personagens que ficam caindo, ai seu amigo com dedos de salsicha não vai conseguir jogar mesmo.

Poderia tranquilamente caber 5 jogadores, veria até mais mesa se fosse o caso.

Nota 8: Um jogo de memória onde quem não tanta memória ainda pode competir, paguei pau!

Segunda com Samara II

Ark Nova (1x): Aquela segunda a noite enfrentando Guilherme, o maior leitor de Fórum de estratégia do condado. Tomamos um coro dele, isso enquanto ele fazia uma palestra das melhores jogadas possíveis. O homi é uma máquina!

Heat: Pedal to the Metal (Novidade, 1x): Bob vazou, então jogamos Heat em 3 apenas. Achei que seria muito mais parecido com Flamme Rouge que ele realmente é. Decisões mais interessantes, push your luck massa, fluxo fácil de seguir com tudo necessário ali no dashboard do jogador. Só acho que 3 jogadores não seja a medida certa.

A caixa grande e cheia de conteúdo é de salivar. Se vier pro Brasil, preparem os bolsos.

Domingão do Polenta

Endless Winnter: Paleoamericans (Novidade, 1x): Novidade mais ou menos, porque apagaram as primeiras partidas que estavam bem erradinhas nas regras. Mas mesmo errado, deu vontade de jogar de novo, bom sinal!

Nessa partida a vitória do Bob veio com só 2 pontos de diferença do Polenta. Eu e o Nael éramos meros NPCs level easy.

Curto bastante o timing das ações para pegar os bônus, e também as cartas de cultura que podem te dar praticamente ações livres a cada turno.

Nota 8: mistureba de mecânicas que não promete mas entrega, com tema até bem encaixado. Produção Premium.

Champions (1x): Cadu quis nos mostrar essa nova aquisição. Como tinha MUITA gente, foi uma ótima pedida. Todo mundo se divertiu com essa batalha de coisas aleatórias.

Nota 5: jogo festivo inofensivo, mas cabe bastante gente. Se rolar muita discussão, negociação e persuasão de onda votar, a partida fica mais longa do que deveria.

Quacks of AveiaQuacker (1x): mais uma partidinha desse querido. O quinto jogador da expansão só fez o jogo ver mesa mais ainda. Cadu atropelou geral, e o Bob me ajudou a não ser o mais derrotado.

Domingo lá em casa

Passa Palavras (Novidade, 3x): estréia desse aqui. Antes do almoço servido pelo William, rolaram diversas partidas. O modo coop brilhou. Depois brincamos com o modo competitivo, mas é MUITA PRESSÃO pra quem da as dicas kkk

Nota 8: muito divertido passar dicas com limitações das letras, e aquela alegria ao acertar as palavras. Muito bem bolado!

Ark Nova (1x): primeira partida do William e ele venceu lol. Até engraçado, eu, Polenta e Guilherme temos mais horas de Ark Nova somadas que o Wiiliam tem de vida, mesmo assim foi lá e venceu com tranquilidade. Diz ele que “foi só baixando macaco”. Agora espero os leitores de forum de estratégia confrontarem essa explicação dele kkk

Ark Nova ao fundo, Verdant na frente

Ahh, ele foi o único que jogou com o board padrão, os outros estavam com os diferentões. Será que daria tanta vantagem assim para ele, ou nós que somos burros? -40 pontos pra mim e pro Polenta… é daquelas coisas que faz pensar em desinstalar o jogo kkkk

Nota 9 (era 8): mesmo com essa partida frustrante, é jogão mesmo!

Love Letter Jabba The Hutt (1x): A pedido do William, o melhor filler já criado (Fontes: eu). Guilherme venceu e já saiu pra comprar a edição padrão.

Heat: Pedal pro Metal (1x): em 4p, dessa vez ficou mais bacana do que com apenas com 3p. Já metemos o modulo da garagem e o jogou melhorou demais. Draft aberto para escolha de cartas assimétricas. Os carros ficaram bem temáticos: alguns com vantagens nas retas, outros muito bons para fazer curvas em alta velocidade, outros com grande aceleração. AGORA SIM PARECE SER UM JOGO BOM!

LHAMA: Edição Festa (Novidade, 1x): para juntar todas as mesas, fomos da melhor escalada de baixa complexidade do Dr. Knizia. Primeira vez jogando a edição SUPREMA (Festa).

Nota 8: edição definitiva da escalada Definitiva sobre Lhamas.

Champions! (1x): nessa partida aconteceu algo bizarro. Vários jogadores colocaram meu nome. Não sabia se votariam em mim ou era só pra eu ser um personagem que ia ficar pra trás. Foi engraçada, mas foi CONFUSO. #Chorrindo

Heat: Pedal to the Metal (1x): turma foi embora, quem ficou para jogo pós meia noite enfrentou uma corrida com novos personagens. A Noiva e Carol receberam as regras a toque de caixa. Nova pista, mais redonda estilo Nascar.

Aqui ficou claro que não foi dessa vez que encontrei O MEU JOGO de corrida. Jogo altamente dependente da mesa e a velocidade que as pessoas jogam. Se um travar e ficar com AP (pode ter AP nesse jogo?) a partida vai se arrastando, afastando a experiencia do tema e da emoção da corrida.

Nota 7: caixona cheia de conteúdo e ótimo insert, componentes topê. Apesar gameplay ter um fluxo bom, depende de uma mesa com zero AP para trazer a imersão que o joguinho merece, e ter tempo de jogo adequado

Sabadão do Polenta

Dobble Harry Potter (4x): “menina galega!”, “simbolo verde!”, “velha!”, “gandalf!”. Esse é meu conhecimento da franquia, o que torna mais divertido para quem joga e quem assiste jogarmos. Com Cadu e Dora.

O Que o Quê (2x): um dos microjogos da Papergames. Esse é uma mistura de Dobble com jogo da memória. Com Dora e Cadu. Perdi todas, mas me diverti demais apanhando pra criançada.

Nota 6 (era 7): Dobble (legal) + Jogo da memória (não legal). Mistura até não ficou ruim, mas prefiro ir de Dobble mesmo.

Qui-Quitanda (Novidade, 1x): mais um dos microjogos, esse eu acho que jogamos errado, porque foi muuuuito fácil para um coop.

Nota 5: acho que não entendi direito, não vi o desafio.

Scout (1x): com A Noiva e Cadu. Aquele filler pra esperar chegar mais gente que a gente jogou até depois das pessoas chegarem lol. TOP 2 de Climbing (inventei agora esse ranking pessoal).

Scrabble (Novidade, 1x): deixaram A Noiva ir escolher o próximo jogo, ela sumiu por 2 minutos e voltou com esse aqui que tinha até teias de aranha. Revisadas as regras, jogamos e adorei a experiência. Entrou pra wishlist e levei emprestado. Parece que qualquer pessoa com vocabulário mínimo pode brincar e se divertir. Minha palavra vencedora foi “DEFLAÇÃO”. Eat this!

Nota 8: Ótimo jogo pra toda a família alfabetizada, mas depende de todos terem um nível mínimo de escolaridade. Bem bolada a pontuação e os combos. ALERTA DE AP MORTAL

Terraforming Mars (1x): eita, esse faziam alguns bons aninhos que não jogava. Na real, fugia. O ROI dele não me atraia mais, pois 4 horas era muita coisa. Também ficava com os dois pés atrás de jogar com os profissionais aqui da cidade que decoraram as cartas todas. Mas nesse dia eu tava facinho e me convenceram… e não é que curti?

Partida foi rápida porque todo mundo manjava das regras e usamos Preludio, inédito pra mim.

Nota 8 (era 7): jogar rapidinho com todo mundo sabendo as regras me renovou o gosto pelo jogo

Nota 9 Prelúdio: Acelera a partida e deixa todo mundo assimetricozinho.

Comendo toda comida da semana do Felipe (em 30 min)

Trick of the Rails (1x): esse rolou no almoço que o Felipe nos ofereceu. Aprendemos as regras meio aos trancos e barrancos e jogamos em 3p.

Não sai com opinião formada, mas tinha um expectativa ENORME sobre o jogo, pois é um dos mais falados ai nos mundos das vazas. Deixo pra opinar melhor quando entender o jogo.

As Tabernas do Vale do Fumo (1x): dei uma revisadinha nas regras desde a ultima partida desse, descobri alguns pormenores que aceleraram ainda mais a partida, o que é só vantagem.

Joguinho massa, nunca vou vencer, mas me divirto botando fogo nos velhos na mesa do bar e tentando andar na trilha ruim do castelo.

Yokohama (1x): dia de ensinar esse classico do grupo para Samara e Polenta. Felipe com toda sua expertise de já ter passado essas regras 91x não deixou dúvidas aos novos jogadores. As pontuações foram bem próximas de 111 do primeiro (Felipe) a 99 da escória (eu). Quando eu vencer dou nota 10.

3 curtidas