Um mês planejado e esperado por um ano (sente a ansiedade! kkkk)
Acervo
- Lorenzo Il Magnifico Big Box: O sonho acabou
Não foi dessa vez que peguei O MEU joguinho da escola italiana.
Você pode acompanhar aqui os detalhes todos do problema com Tiendamia e Receita.
+ Mofo Knight: Versão Cordyceps (Masmorra BG):
Fiquei empolgado quando soube das correções e melhorias (miniaturas principalmente e algo do insert) desse reprint do Mage Knight. Depois de milhares de horas de videos e reviews escritos, tomei coragem e parcelei em 12x. Quero enfrentar o desafio (e as parcelas) desse que é considerado o melhor jogo para não jogar com mais e 1 pessoa (e quero jogar com mais gente, vamos ver no que vai dar).
Resumão do caso do mofo (sem fotos porque não aguento mais lembrar delas, perco o apetite e não quero tirar o de vocês):
- Fundo do tabuleiro de XP (mofo branco, grave)
- Vários tiles de mapa (ao menos 5 em diferentes cartonados)
- Alguns tiles de inimigos.
Tratado com produto de nível industrial para obras. As peças sobreviveram, espero que o mofo não.
Jogatinas
O mês começou mais tímido pois estávamos dando charge para o evento principal.
Yokohama (1x): num domingão recebemos o Felipe e já deixei ele bem a vontade em fazer o que ele mais gosta: explicar regras lol
A Noiva entendeu certinho (eu acho que menosprezo a capacidade dela as vezes) e jogou de igual para igual. Ela tem curtido muito euros, e sacado cada vez mais rápido o “catch” e como explorar, pontuar e sofrer.
A partida teve duração bem boa, pois eu e A Noiva rushamos o baralho de orders. Felipe venceu, não há como fazer frente a essa máquina humana de pontos e socos.
Hansa Teutonica (1x): continuamos com esse classicão do grupo. Felipe realizou o sonho de vencer pela primeira vez. Jogamos com as cartinhas de locais/missões/rotas/Ticket to Ride.
Race for The Galaxy (1x): numa deliciosa segunda-feira, recebi a visita do LeoDoraJu e família. O interesse deles era puramente aprender RFTG, na busca incessante pelo Melhor Jogo para 2 jogadores no Espaço. Eles levaram emprestado e devolveram semanas depois pois não conseguiram se adaptar muito bem.
Nossa partida me reacendeu a chama do Racezinho, vontade forte de jogar!
A Tripulação (3x): na festa da família uns primos mais novos me chamaram “ow não é tu que manja de joguinhos? trouxe algum?”. CLARO QUE TROUXE!
Coloquei A Tripulação para eles e fiquei de Game Master. Fizeram 3 missões, se divertiram, mas alguns ainda estavam entendendo pouco do que estava acontecendo.
Pega em 6 (4x): Foi então que sugeri esse aqui. Ai foi gritaria, casal se brigando, chifrada pra todo lado. Em 6 jogadores foi divertidíssimo.
Marco Polo (2x): depois de meses sem ver o Marcel, que mora há 10 minutos de todo mundo, ele trouxe o incrível joguinho de dados e deu UM CORO em mim e no Felipe. DUAS VEZES. Para mim pode mudar o nome do jogo para As Vitórias de Marcel Polo.
Tivemos uma longa discussão sobre o quão roubado é o Mercador. Não chegamos a uma conclusão sólida.
Começa a Marcius ConⓇ 2023 — Tubarão-SC
O primeiro evento foi na noite chuvosa de sexta dia 17, dentro das instalações do MAIOR E MELHOR delivery de churrasco americano da cidade (também é o único).
Galera se dividiu em duas mesas. Na mesa do Nael estavam também Kellinha, Duda e Bob. Jogaram A Tripulação,
Na mesa da Familia Polenta, jogaram o próprio Sr Polenta, Samaragiustina, Cadu, A Noiva e Marcius. Foram diversos jogos da Oink Games (Scout incluso, toma aqui o review do
! ), e finalizaram com Cat in The Box: Deluxe Edition.
Cat in The Box: Deluxe Edition (2x): esse eu joguei depois de terminar de atender a galera. Era tanta risada na mesa que eu fiquei curiozão.
Marcius ficava arrumando o óculos a cada jogada, igual vilão de anime, e com cara de quem jogava um 18xx kkkk
Gostei bastante, e pela gritaria da galera nas partidas anteriores, eles também. Fiquei com o jogo emprestado pra espalhar a palavra dos gatos nas caixas.
Nota 7: bonito, bem produzido, insertizinho que cabe tudo. Adoro um carteado que não exige TANTA memória (mas quem usa memória tá na vantagem ainda assim)
No dia seguinte teve partida de Shinkanzen Zero Kai que eu não participei, fui apenas comentarista.
Hansa Teutonica (1x): Em 5 jogadores, e dessa vez a estratégia clássica do Nael de pegar ações ficou em — pasmem — ultimo lugar. Não se via isso desde as quartas de final do campeonato regional de 95’.
Scout (1x): QUE JOGAÇO! Essa poderia ser a ScoutCon, por mim. Carteado divertido, rápido e rasteiro. A cada mão jogada geram comentários e gritaria na mesa. Um bônus é o tema encaixar na mecânica, algo incomum para um mero jogo de cartas. Ponto alto: Nael desacordado e jogando.
Nota 10: carteado mais temático já criado (além de ser divertido demais!)
Corta! (1x): domingo foi o dia mais movimentado. Enquanto a turma não chegava, fomos com esse carteado levinho. A Noiva ganhou sem ter entendido o objetivo do jogo, por ai da para tirar o nível dos outros jogadores lol. Bom carteado, com as cartas na mesa fica mais fácil contar, principalmente para mim que tenho memória de ameba.
Tragedy Looper (1x): em seguida Bob se juntou ao grupo e estreamos esse jogo de dedução com tema de anime. Era o sonho do Felipe, e o Marcius ajudou a realizar. Foi uma partida rápida, pois o time de investigadores era formado por um bando de inaptos.
Jogo diferentão na primeira olhada, mas tem um fluxo interessante e é imersivo. Precisa ser jogado mais!
Fury of Dracula (1x): novo evento anual de Dracula, agora com upgrade de capa do vilão supremo. A capa, inclusive, parece der dado um buff no Nael, que venceu facinho sem nem usar as cartas especiais.
Mais uma vez um jogo épico, com outra história para contar. O Dracula começou nas ilhas, e quando os caçadores chegaram lá, caíram em todas as armadilhas que o jogo permite. Tinha gente mais tempo “atrasado” do que jogando. Brilhante estratagema do Nael.
O último turno foi quente como sangue: eu consegui voltar a pontuação do Dracula, então o Bob encontrou ele e ganhou o combate. E ai perdemos com o passar do relógio. É isso kkkk
JOGÃO TRASHEIRA DELICIA.
Lovecraft Letter (2x): fazia tempo que não brincava com esse do cutulo (cópia do Bob) e a diversão sempre é a mesma, aliás, está melhorando cada vez que um jogo da familia loveletter vê mesa.
Nota 8 (era 5): push your luck muito bem colocado.
Imperial 2030 (1x): ultimo jogo do ultimo dia de evento, últimos minutos para aproveitar essa galera junta. A escolha foi do próprio, que explicou-reaprendendo e ainda venceu por 2 pontos. Eu fui tão mal na partida que foi criado um chavão para quando perco em qualquer jogo: “eu sou bom mesmo é em jogo econômico”.
Experiencia épica, não esperava tantas reviravoltas de exércitos, trocas e abandono de nações. É um jogo para quem não tem amor (por exércitos de madeira) no coração.
Nota 8: regras simples, profundidade 2030 ou mais.
Nota do isR34L: #saudades
Assim enceramos esse evento anual. Ainda não me entra na cabeça com um cara anda 1800km de motinha pra visitar esse bando de jaguara. Grande abraço Marcinho, sempre uma honra!
- Nossa newsletter
- Blog independente no Medium
- Blog no BoardGameGeek
- Canal da Ludopedia
- VOTE NO PRÊMIO LUDOPEDIA 2023 (Será que da tempo? Se não der já guarda o voto pro ano que vem)