Alguém já teve o mesmo problema? Estou tentando resolver com a loja e com a editora.
Nunca passei por uma situação assim, o vendedor pediu pra eu tentar uma solução com a editora já que eu queria a troca do produto, ele me disse que vendeu a última cópia. Enviei um e-mail para editora e estou esperando resposta, alguém já passou por algo assim? A editora realmente faz a reposição?
Atualização: Deu tudo certo, consegui fazer a substituição do produto com a Editora.
Bom dia amigo. Tudo bem? De acordo com o CDC o consumidor tem o direito de arrependimento, ou seja, caso o produto adquirido não atenda sua expectativa o consumidor pode requerer junto ao estabelecimento o estorno do valor pago. A loja arca com o ônus do código reverso e o estorno do valor do produto. NÃO EXISTE ISTO DE PROCURA A EDITORA, salvo se o amigo compro diretamente da editora. Caso o estabelecimento não queira realizar a devolução do valor , surgiro que o senhor pegue os emails trocados e se diriga ao JUIZADO DO CONSUMIDOR de sua cidade e peça Danos Morais e Materiais. Nos JUIZADOS HÁ DEFENSORES PÚBLICOS que podem ser seu " advogado" tudo gratis. O Bord games possuem valor afetivo e comercial e o jogo vindo mofado o senhor teve dois prejuizo: O emocional e o comercial .
Aconteceu comigo em duas situações: na primeira eu comprei e veio lacrado e mofado, e na segunda, eu vendi um lacrado, e veio mofado.
Enquanto comprador, eu reclamei com o lojista e ele ofereceu o reembolso, mas eu queria mesmo é a substituição. Assim sendo, reclamei na editora e eles me mandaram as reposições afetadas.
Enquanto vendedor, via plataformas de venda mesmo, só pude oferecer o reembolso. E assim que recebi de volta o produto, reclamei na editora e me mandaram um novo.
E por isso eu acho que reclamar na editora pode ser uma boa solução. Mas precisa ficar esperto que cada editora vai trabalhar de forma diferente, e todas elas vão querer NF. Na falta dela, eles vão pedir outros documentos (prints de como a compra foi feita, etc) e cada uma tem um prazo pra reclamação que vai diferir entre elas, e é muito complicado pro comprador ficar aguardando algum posicionamento, pq enquanto a gente espera, esse prazo de reclamação corre.
Adendo: pra ser sincero até aconteceram mais vezes, mas foram pequenas manchas e coisas que não me incomodaram muito, essas que eu relatei acima vieram diversas peças e até a parte interna da caixa danificadas.
Já aconteceu comigo umas 2 vezes. Mas, como no caso eram jogos que queria muito e fiz o tratamento com Sanol e deixei reclamação online. Pelo que vi, é muito difícil eles resolverem isso.
A editora é responsável sim. Responsabilidade solidária…
Você pode contactar diretamente a editora e ela deve fazer a substituição das peças. Ele não está querendo utilizar o direito de arrependimento, mas de simplesmente trocar as peças com defeito. Além disso, o direito de arrependimento (7 dias) não se aplica a compra em lojas físicas (que você não sabe se foi o caso). Então antes de ficar escrevendo em caixa alta, é bom ter certeza do que se está falando.