Mombasa Highlights

MOMBASA
highlights

PREPARAÇÃO
. ver pg 2 e 3. cartas iniciais conforme tile inicial ou avançado escolhendo 1 entre 2

OBJETIVO
. vence mais dinheiro
. dinheiro da mao
. dinheiro cotas (trilha de cotas mais cotas nas cartas multiplicado pelas moedas abertas)
. dinheiro na trilha de diamante
. dinheiro na trilha do tinteiro

JOGO
. 7 rodadas
. 3 fases
1] planejamento
2] ações
3] preparação prox rodada

1] planejamento
. coloca cartas viradas para baixo, pode optar em por menos
. todos revelam suas cartas

2] ações
roda em sentido horário, turno a turno, até todos saírem. exatamente 1 das seguintes:

  1. 1 ou mais de bens
  2. todas de expansão
  3. 1 de escriturário
  4. 1 de mercador diamantes
  5. 1 marcador de bonus
  6. encerrar
    cartas usadas devem ser viradas

1- 1 ou mais de bens
. adquirir 1 no máximo do display com 1 carta ou mais (pode pegar mais do display num outro turno)
E/OU
. avançar 1 ou mais trilhas
. adquirir 1 no máximo do display
preço composto na carta e tabuleiro (vermelho)
reposição somente no fim da rodada
. avançar 1 ou mais trilhas
avance em qualquer trilha
2- todas de expansão
usar todas ao mesmo tempo (capacete), coloca postos comerciais de somente 1 cia
. entrar numa região
. entrar pela base ou casa da cia, pode entrar se já tiver de outra cia
. gastar pontos por 1/1linha, 2/2linha e 1/outra.cia
. retirar a casa mais prox ao centro do mapa
. deixe a casa em pé
. pegar recompensa de todas, na ordem que quiser
. voltar casas das outras cias, com a exceção da 5a casa, que se retirada, não volta pra lá, mas sim pra 4a
. deitar as casas
3- 1 de escriturário
. antes de usar a carta, vc já precisar ter livros na trilha
. utilizar pontos de escrituração para conseguir livros
. pode colocar em qualquer espaço da trilha
. pode cobrir livros, mas nunca o A cobre o B ou C
. preencha o display de livros após ter utilizado todos os pontos de escrituração
. pode virar 1 livro por 2 dinheiros
. pode avançar com o tinteiro sobre os livros, o quanto conseguir
. cada livro possui requisitos, que não são pagos ou virados
. ganha recompensa somente no ultimo que parar. pode optar por avançar tudo ou parcial
. após mover, use os pontos de escrituração na carta
4- 1 de mercador diamantes
existem 5 comerciantes
. avance na trilha
5- 1 marcador de bonus
. coloque 1 marcador num espaço vazio
. ver requisito e recompensa
6- encerrar
. pegue 1 baralho zona repouso
. cartas de ação para repouso
. tiles de bonus retornam

3] preparação prox rodada
. moedas do display para livrros. se tiver 2 moedas, 1a fileira de livrros e depois 2a
. preencher display de cartas. retire todas as cartas a direira, empure todas as direita e preencha de cima pra baixo indo até a esquerda
. devolver marcadores e tiles de bonus
. pegar tiles de bonus reservados anteriormente