Notificacoes de preco/promocoes

Ola!

Me cadastrei ha uns dias mas nao esta’ claro pra mim se irei receber notificacoes de promocoes dos jogos da minha wishlist.

Vi que quando vc entra em cada jogo (seja da wishlist ou nao) vc tem a opcao pra ativar uma notificacao pra quando o preco chegar em tal valor, mas pra wishlist eu gostaria de receber notificacao de qualquer queda relevante (sei la, mais de 5%) de preco.

Talvez ja seja assim (ou similar) que funciona, se for peco desculpas, e’ que realmente nao achei nenhum lugar explicando. Um lugar bom para explicar seria a propria pagina da wishlist, talvez algum header explicando que notifacoes/emails serao enviados com tal criterio pra todos os jogos da wishlist.

Eu acho que a wishlist serve exatamente pra isso, nao faz muito sentido eu ficar ativando a notificacao de preco pra cada jogo E incluindo o jogo na wishlist, pra mim parece que sempre vou ter que fazer as 2 coisas sempre (se quero o jogo quero receber notificacao de preco bom dele).

E’ isso, parabens pelo site, sou novo no hobby mas ja estou curtindo e usando este site.

4 curtidas

Olá,

Atualmente o sistema não envia nenhuma notificação automática por um item estar na lista de desejos, mas há planos de melhorias nesse sentido:

  • Notificar quem marcou um jogo na lista de desejo:
    • quando houver um preço promocional
      • uma forma mais explícita de ter esta notificação seria automaticamente adicionar o alerta de preço de 5% para o jogo, mas aí condicionaria a 5% do preço do momento que adicionou à lista, o que não é interessante
    • quando retornar à disponibilidade
    • quando houver um novo anúncio (talvez desnecessário)
  • Enviar a notificação também por e-mail

Sobre as reduções de preço, está nos planos também uma forma de apresentar os jogos que tenham o preço atual como o melhor de um certo período - uma forma adicional de tentar encontrar as Maiores reducoes de preço.

Obrigado pelo contato.

5 curtidas

Boa, valeu pela resposta.

Como referencia, o Google Flights se nao me engano me manda notificacao sempre que ha alguma alteracao relevante no preco (do voo que estou rastreando), seja pra baixo ou pra cima. Entao a propria referencia vai mudando conforme o preco.

Por exemplo hoje recebo uma notificacao dizendo que o preco baixou 20% (em relacao ao preco de ontem), e daqui a 2 dias recebo outra notificacao dizendo que o preco aumentou 20-25% (ou seja, voltou pro preco que tava antes). Como extra, no email poderia vir o grafico de precos dos ultimos 30 (ou 90) dias, que facilitaria uma tomada de decisao de compra minha. Ou entao simplesmente o link pro “profile” do jogo pra eu ver esse grafico aqui no proprio site.

Abs

1 curtida

Pois é. As notificações são exibidas apenas no próprio site do compara. Se houvesse alguma forma de notificação externa, seria bem interessante, envio de e-mail por exemplo.

Também seria interessante um aplicativo pra celulares, as quais as notificações se dariam no próprio celular.

Mas vejo que os desenvolvedores estão empenhados em melhorar a plataforma, veremos as próximas atualizações.

2 curtidas

Olá.
Como funciona essa notificação de alerta de preço? Não vai mesmo por email?
Ativei vários alertas mas perdi todos porquê nunca recebi nenhuma notificação, a não ser no próprio site. Se pelo site for a única forma de notificação é inútil já que, estando ali, não precisa notificação pois estará vendo já os preços.
Obrigado.

Não, hoje não vai mesmo por email, mas entender como “inútil” e achar que ver o preço de dezenas de jogos um a um em vez de registrar alertas de preços para saber quais efetivamente tiveram redução seja a mesma coisa parece meio forçado.

De qualquer forma, se a ferramenta é inútil para você hoje, basta não utilizá-la. Em breve as notificações serão melhoradas como detalhei algumas mensagens pra cima.

A partir de hoje os novos alertas de preço serão automaticamente enviados também por e-mail. A princípio não será opcional mas se houver demanda podemos no futuro ter uma configuração mais granular das notificações.

Caso percebam alguma inconsistência nos e-mails enviados (ou o não recebimento deles) peço que entrem em contato para análise.

Obrigado.

4 curtidas

Renato, pelo menos aqui, a notificação por e-mail funcionou certinho, chegou hoje o primeiro. Pra mim esta melhoria ajudou em muito, pq tinham vezes que não lembrava de entrar para verificar as notificações.

Muito obrigado pelo seu trabalho pela comunidade dos boardgames e parabéns!

2 curtidas