Na última sexta-feira, bem no dia de alugar fita, O Bom do Videogame foi avaliado pelo The Dice Tower, um dos mais respeitados canais de boardgames do mundo.
Lá o carismático anfitrião Tom Vasel recebeu Joey Evans, Chris Yi e Wendy Yi para conversarem sobre O Bom do Videogame e, de quebra, relembrar um pouco de suas infâncias.
Isso porque, na opinião de todos eles, O Bom do Videogame é um jogo extremamente temático:
“Este é um dos jogos mais temáticos que eu joguei em anos.”
Tom Vasel
“Quando você ensina como se joga, deve incorporar o tema nas suas instruções.”
Joey Evans
“Eu amei que você pode ficar em débito com os seus pais.”
Wendy Yi
E a arte foi percebida como um desses gatilhos de nostalgia, por se passar perfeitamente por cartuchos de videogame que realmente poderiam existir.
É um jogo, mas poderia ser verdade.
Já as mecânicas, além de estarem muito bem amarradas ao tema, foram bastante elogiadas por essa turminha:
“O jogo é mecanicamente muito forte.”
Chris Yi
A Grade de Ações, que foi criada especialmente para O Bom do Videogame, foi mencionada como a mecânica favorita do Tom Vasel, pois permite ao jogador fazer múltiplas escolhas.
Não apenas os elementos básicos de jogabilidade foram apreciados, mas também alguns conceitos mais profundos, como a economia e o balanceamento de caminhos viáveis para a vitória.
“Esse jogo tem uma economia bem apertada, (…) Você precisa entender que não tem muito dinheiro e é assim que as crianças são."
Tom Vasel
“Tudo parece valer a pena e eu realmente gosto desse equilíbrio.”
Chris Yi
No final das contas, em um consenso geral, todos gostaram de como O Bom do Videogame entrega um tema nostálgico que trabalha a favor de uma jogabilidade competente, o que segundo Joey Evans é uma raridade quando o jogo é inspirado em videogames.
Tudo isso culminou na entrega do Selo de Excelência para O Bom do Videogame, o que nas palavras do próprio Tom Vasel significa que o jogo é incrivelmente ótimo.
“Eu acho que é um jogo realmente sólido e o tema funciona. É um ótimo combo.”
Tom Vasel
Patrick Matheus e eu, como Game Designers, estamos extremamente lisonjeados com esse reconhecimento internacional chegando bem no mês em que O Bom do Videogame completa 7 anos de muita dedicação e trabalho.
E acreditamos que é também um reconhecimento da qualidade das avaliações nacionais, visto que comentários semelhantes aos do The Dice Tower já tinham sido proferidos por inúmeros canais brasileiros, demonstrando o quão estão em sinergia com o conteúdo internacional.
Finalmente, fica nosso orgulho e satisfação por representar o Game Design nacional lá fora, mostrando ao mundo que o Brasil está, cada vez mais, fazendo jogos incrivelmente ótimos.
Se você quiser conferir a análise do The Dice Tower na íntegra, só clicar na imagem abaixo: