Os três "modos de jogo" de Arcs

Arcs pode ser jogado de três formas. Estava falando disso em um grupo de chat, então resolvi transformar num post aqui pra inaugurar a tag arcs do Compara.

Jogo base introdutório

● Jogado sem as cartas Leaders e Lore.
● Há quem prefira jogar assim, mas é recomendado apenas nas primeiras partidas, como “tutorial”.
● Assimetria praticamente zero, vindo apenas das cartas que você adquire no decorrer do jogo.

Jogo base padrão

● Jogado com as cartas Leaders e Lore
● Cada jogador seleciona (por draft) um líder e um “poder” (Lore) no início da partida, que vão fazer o jogo já começar com uma assimetria significativa.
● Essencialmente você monta sua própria facção antes de jogar, baseado nas opções do draft e no que os outros jogadores estão escolhendo.
● Mecanicamente, essa assimetria não chega aos pés da assimetria de root, mas na prática o resultado é até que bastante próximo.
● A caixa do jogo base inclui 8 Líderes e 24 Lores, o que oferece um número bem louco de combinações.
● Existe a mini-expansão arcs-leaders-and-lore-pack , que dobra esses dois números, trazendo +8 Líderes e +24 Lores.

Campanha Blighted Reach

● Necessita da expansão (arcs-blighted-reach-campaign-expansion).
● Campanha acontece em exatamente três partidas, que juntas contam uma história, com um vencedor no final.
● Assimetria nível Root — potencialmente melhor.
● Narrativa emergente nível Oath — provavelmente melhor.
● Em vez de Líderes, as pessoas jogam com “Destinos”. Cada Destino é metade a facção que você vai jogar e metade o papel que você vai interpretar na narrativa da campanha.
● Mecanicamente, os Destinos são tão ricos quanto as facções de Root. Cada um tem mecânicas, objetivos e até alguns componentes próprios.
● Narrativamente, os Destinos funcionam como diferentes arcos de personagem e de narrativa pelos quais os jogadores transitam no decorrer da campanha. Na primeira partida, eu posso ser o Founder, tentando criar um reino espacial fora do comando Imperial; na segunda, eu posso ter falhado nesses planos e me tornar o vilão da história com o Planet Breaker. Na terceira, outro jogador pode se tornar o Survivalist em resposta narrativa ao meu sucesso como Planet Breaker. É tudo muito fascinante.
● Cada campanha começa com a distribuição dos Destinos e termina depois de exatamente 3 partidas, e cada combinação de Destinos abre espaço para desenvolvimentos completamente diferentes na campanha. Isso significa que esse modo campanha é infinitamente rejogável. Mesmo se você tiver o mesmo destino na terceira partida que você teve na última campanha que jogou, você vai estar num cenário completamente diferente.

9 curtidas

Bacana a análise. Gosto do fato de poder jogar a campanha várias vezes.

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To esperando uma chance para pegar esse. Ja curto varios jogos do autor. So nao fiquei convencido p pegar no KS.

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