Não tenho resposta para essa pergunta. Sou apenas um provocador. De minha parte, não perderia um vídeo sequer de um gerador de conteúdo que apenas verbalizasse as infinitas informações contidas no comparajogos. Imaginem, comentários sobre a evolução de preços de um determinado bg, avisos de promoções, exposição de preços enganadores e falsas promoções, esclarecimentos sobre a ferramenta de busca/filtro, etc. É tanto material, é tanta resenha que garantiria a sobrevivência do canal por muito tempo, além de uma potencial monetização. Quem poderá se habilitar? Abraço.
infelizmente existe uma força contrária amigo. A força das lojas.
As lojas, que firmam parceria com os Youtubers, não tem interesse no Compara Jogos. Nenhuma.
Por que não existe uma loja mais barata que a outras, elas posicionam um produto pontual mais barato, outros bem mais caros e todo mundo vende.
Experimente mencionar esse site nos comentários desses Youtubers pra você ver se não deletam.
A única forma do site ser divulgado por eles, seria patrocinando, infelizmente.
Sim, você tem toda razão. Sabemos muito bem quem são os amigos e inimigos do consumidor no hobby dos descolados. Mas, sugiro não um porta-voz oficial do comparajogos, mas sim um freelancer que apenas explorasse as informações do comparajogos, o que já seria uma inovação na produção de conteúdo só comparável com o próprio advento do comparajogos. Exigiria, sim, um perfil de apreciador do hobby que não fosse amigo de editor, designer ou lojista, não cedendo espaço algum para a indústria, só contando com o apoio de consumidores. Será que ninguém ainda vislumbrou esse filão? Há muita gente talentosa que tenho certeza que iria bombar!!! Fica aí a dica!!!
Realisticamente, sem patrociono, o nicho de BG no Brasil nao e grande o bastante para sustentar o canal.
Rapidamente qq pessoa ou precisaria de um patreon, ou mudaria o foco do canal para fazer sentido, pq producao de video da um trabalho enorme (pessoalmente acho bem mais dificil que escrever blog).
Acho que os vídeos do YT praticamente não são monetizados nesse nicho, o que os Youtubers fazem, são parcerias com lojas, onde eles divulgam as lojas, em troca de desconto para os membros apoiadores.
Esses sim são os que monetizam o canal, mas não passa de 2 mil reais por mês.
Talvez eles façam algum dinheiro, vendendo jogos que eles recebem das editoras.
Mas nada disso hoje, da uma grana que seja atraente.