Bom dia, pessoal.
Já faz alguns dias que não consigo fazer login no site para visualizar minha lista de desejos, aparece uma caixa de diálogo dizendo “Error: invalid token. Check the console for alguma coisa que não consegui traduzir”!
Alguém mais tem passado por isso e por ventura saberia a solução?
Grato.
Aqui eu clico no botão de login e ele já loga, sem nem pedir a senha.
Aqui também fica memorizado, mas está dando esse erro, então não consigo nem logar nem limpar os dados para tentar de outra forma.
Olá Vinícius,
Recebi um relato desse mesmo problema por email, mas ainda não consegui sentar para analisar.
Se você puder, abre o console do navegador para ver se há alguma mensagem que possa ajudar a depurar o problema. Para mais detalhes em como fazer isso preciso saber qual navegador você usa, mas é algo simples.
Amanhã (quinta-feira) vou fazer alguns testes para tentar resolver isso.
Obrigado pelo relato.
Chrome, mas desculpe perguntar, o que é o console do navegador?!
O console é uma janela do navegador, faz parte das ferramentas para desenvolvedores. Para abri-la no Chrome o comando é Ctrl Shift J.
Se conseguir abri-la, tenta fazer o login e me manda o que for impresso nesse console, por favor. Pode ser por aqui ou por mensagem privada.
Obrigado.
Não consigo reproduzir o problema, mas pela mensagem parece ser algo relacionado ao horário do computador. Informa que o horário da sua máquina está anterior ao horário em que o token do usuário foi autorizado, gerando este erro.
Entendo que não deveria gerar um erro dessa natureza, mas para maior segurança e menos manutenção usamos uma solução de terceiros para autenticação, então não tenho muito controle em “inativar” essa verificação.
Dá uma olhada por favor em como está o horário da sua máquina. As vezes o horário aparenta estar correto mas está no fuso horário errado ou com horário de verão errado, então a hora que compara com o horário do servidor pode ter essa divergência.
Se quiser printar a tela de configuração de data e hora do Windows e me mandar (pode ser por mensagem privada) dou uma olhada também.
https://forum.comparajogos.com.br/t/problemas-de-login-no-site/141/8
Obrigado pela atenção, Renato. Segue:
Oi Vinicius,
Desculpa não ter respondido antes.
Aparentemente está correta sua configuração, mas eu testaria desmarcando o ajuste automático para o horário de verão, que gerou problemas em muitos softwares que consideram o período atual como em horário de verão sendo que neste ano não houve. Quando você desmarcar, o horário vai ficar errado, aí você corrige o horário e tenta novamente, por favor.
Não consegui reproduzir o problema de nenhuma forma.
Se o erro ainda persistir me envia novamente o texto que aparece no console do Chrome (Ctrl Shift J), mas tenta copiar o texto mesmo (Ctrl C) e colar aqui (Ctrl V), na captura de tela um pedaço da mensagem é omitido.
Obrigado.
Resolveu. Muito obrigado!