O vídeo de hoje é sobre jogos que prometeram tudo, e entregaram NADA!!
S E N S A C I O N A L a dica de jogos que NÃO DEVEMOS COMPRAR EM HIPÓTESE NENHUMA, porque são péssimos e porque tudo o que falam é falso, só servindo para vender a bagaça. Muito obrigado.
Você é peça rara, meu amigo rsrs
Jogue e tire suas conclusões.
1º Experimentar jogo online pra vê se gosta já começa errado, ainda por cima um jogo que é literalmente negociações e convencer os oponentes a trocar com você.
2º Achar que Century é deckbiulding só pq ta na classificação de deckbiulding é pedir pra decepcionar mesmo! kkkk o mais próximo de deckbiulding que o jogo chega é escolher novas cartas de ação, mas não tem o deck, não tem a sorte, não tem interação entre as cartas… a classificação correta pra ele e jogos do gênero como Concordia seria um “hand building”, mas pelo excesso de classificações acabaram não implementando essa nomenclatura apesar de implementarem o “bag building”
3º De fato o hyppe por um jogo pode acabar estragando sua experiencia com ele, cuidado! Prefira ignorar jogos no hyppe e esperar alguém falar mal pra não acabar com experiências de jogos bons, mas que esperava que entregasse mais…
Discordo do primeiro ponto. É fato que a experiencia no físico é diferente, entretanto, há alguns jogos que comprei por ter experimentado no BGA e gostado. Para quem não tem luderias próximo ou amigos que compram jogos o BGA é uma alternativa.
Ainda que o Catan seja um dos jogos mais vendidos no mundo, isso não significa que ele não tenha defeitos. Na minha coleção o Catan acabou ficando de lado já há uns 10 anos, pois tivemos novos jogos lançados e que superaram em muito aquilo que um dia o Catan entregou. Pra mim o maior defeito do Catan é que praticamente na metade da partida já é possível identificar o potencial vencedor, isso gera um anti clímax pro jogo. Ainda assim ele é um jogo bastante divertido.
Acho que o maior ponto de atenção do Catan é a falta de agência que o jogador tem.
Se você se posicionar mal no início, não de sorte pra conseguir recursos, ou for alvo do ladrão, você pode passar várias rodadas de mãos atadas, só rolando os dados e passando a vez, mas sem ter como construir nada.
Isso pode incorrer em algumas partidas frustrantes. Quando a máquina está rodando e você consegue coletar recursos, trocar e expandir sua civilização, aí sim, é uma maravilha.
Eu mesmo sou um jogador péssimo. Quando jogo, sempre me ferro kkkk
Acredito que seja como você falou mesmo, mas só percebi isso depois da primeira partida rsrs
Gostei do vídeo, o título ficou ótimo. É bem isso mesmo hehehe
A expectativa é mãe da decepção. Não costumo me decepcionar muito pois estou bem calejado. Isso porque a maioria dos jogos já não me empolgam tanto, não costumam me chamar a atenção. Acho no geral tudo bem parecido. Daí que às vezes o que me agradou foi porque pareceu bem inusitado pra mim ou porque abordou um tema, mecanicamente, de uma maneira simples, mas cabeçuda. Adoro quebra-cabecas.
Sobre os jogos que comentou:
Catan é caso de ame ou odeie! hahaha Foi o jogo que me trouxe pro hobby quando na época explodiu a minha cabeça! Com ele tive ótimas experiências, jogando com meus primos, e também tive péssimas experiências… de tal modo que… é complicado… Hoje eu só jogo ele se for com regras de campeonato: em 3 pessoas, começando com uma cidade e uma vila.
O Century foi um jogo do qual falaram muito bem pra mim. Joguei e até gostei, mas como já tinha jogado bastante o Splendor, ele não me surpreendeu muito no fim das contas. Não morro de amores.
O Nova Luna e um jogo legal, mas também tenho a impressão que é meio insosso… Não sei se é porque a implementação do tema ficou “qualquer coisa”, se o quebra-cabeça proposto não é tão legal assim ou se é por conta do preço excessivamente alto que praticaram no lançamento, mas não tive vontade de trazer ele pro meu acervo. Ainda assim jogo se me chamarem pois eu gosto!
Sobre o For Sale eu meio que discordo de você. Eu acho um jogo competente na sua proposta, é um bom filler e… nada muito além disso. Na minha opinião ele consegue trazer bons dilemas táticos, com um pequeno grau de controle e planejamento suficientes para que o jogo não fique bobo, mantendo o sentimento caótico, que acho muito divertido! É um que agradou geral por aqui! Realmente vi que algumas pessoas criaram muita expectativa em torno dele. Esse particularmente não me decepcionou, mas está longe de ser um dos meu jogos favoritos, mesmo dentro do gênero de leilão.
Já sobre o Innovation eu prefiro nem comentar muito! hauhauhauha Simplesmente detesto. Eu entendo a proposta e até compreendo o barulho que existe em torno dele. Mas acho um jogo antipático em vários sentidos. Apreciá-lo exige uma dedicação que não estou disposto a empenhar. Além de tudo é feio demais! Caso semelhante ao de Race for the Galaxy, outra decepção que tive durante esses anos!
Que bom que gostou do vídeo e obrigado pelas considerações. Muito bom trocar experiencias de jogo.
Catan é ótimo, já me diverti muito com ele, mas é muito dependente de sorte e, por isso, também tive partidas decepcionantes. No geral, no entanto, não se tornou um clássico à toa. É claro que vieram outros jogos melhores com o tempo, mas continua sendo um jogo que vale muito a pena jogar.