No fim do ano passado, estava procurando por um Agricola e acabei fazendo uma pesquisa de preço aqui no Compara Jogos.
Achei uma loja, a Hexaedro, que estava anunciando o jogo em um preço bom (R$ 301,70) e então, realizei a compra na tal loja. O pagamento foi realizado logo em seguida, no dia 27/12/2019.
Após duas semanas do produto ter seu pagamento confirmado, ele ainda continuava com o status “não enviado”, então, a partir do dia 11/01/2020, fiz contato com a loja para saber o que estava acontecendo.
Tive respostas vagas nos três primeiros dias, e depois, a loja simplesmente deixou de me responder.
Só 10 dias depois, recebi uma mensagem da loja dizendo que iria fazer a devolução do dinheiro, isso no dia 21/01/2020.
Informei então minha conta para depósito e mais uma vez, o lojista sumiu, e mais um mês passado desde a promessa de que o dinheiro seria devolvido, isso ainda não ocorreu, e o lojista não responde mais minhas mensagens. Ele as lê e simplesmente ignora.
Dessa forma, resolvi denunciar a loja nesse site, tendo sido onde a encontrei, para alertar outros consumidores, já que eles ainda anunciam seus produtos nesta plataforma.
Também gostaria de saber se a Compara Jogos pode ajudar de alguma forma na intermediação com a loja para que eu tenha meu dinheiro devolvido.
Em primeiro lugar, peço desculpas por sua experiência ruim.
Já inativei a loja na plataforma e é importante ressaltar que os lojistas não são anunciantes, ou seja, o Compara Jogos não recebe nenhum centavo de nenhum dos mais de 80 lojistas cadastrados, sendo que a única fonte financeira para manutenção do site e que mantém sua existência é quando os usuários compram através do link da Amazon.
A previsão é termos uma forma de avaliação dos lojistas quanto a atrasos e descaso com solução de problemas entre outras situações que os usuários venham a encontrar, mas já adianto que confirmado qualquer tipo de golpe, como o citado, os lojistas serão removidos da plataforma.
Dito isto, vou entrar em contato com o lojista, informá-lo do problema e já notificá-lo quanto a inativação da loja na plataforma até os devidos esclarecimentos.
Passe o meu contato para o cliente: Gilmar […] (19) xxxx-xxxx ( whatsapp) quem tomava conta da loja era meu filho, mas vou resolver pessoalmente qualquer possível pendência, que ele possa ter deixado sem resolver!
Vou te passar o telefone por mensagem privada, espero que consiga resolver.
Muito bom o post, eu sempre ficava na dúvida com relação às lojas, o quão confiáveis poderiam ser e a relação do site com elas. Essa transparência é muito importante. Valeu equipe do Comparajogos!