SLIDER REVIEW - BATTLESTAR GALACTICA
Os personagens são únicos e possuem habilidades bem fortes – e super de acordo com a série de TV.
O baralho de Destino é genial. São duas cartas aleatórias que são embaralhadas nos testes, ajudando a esconder os cylons que colocam cartas para sabotar.
Para um jogo deste tamanho, com tanto conteúdo, não é tão difícil de ensinar.
Os cylons podem começar o jogo já sabendo que são cylons, ou achando que são humanos. Isso porque, no meio da partida, novas cartas de papel são distribuídas, e então os possíveis “sleeper agents”, que estavam ajudando os humanos até o momento, descobrem que são inimigos, e precisam virar o jogo. É um dos melhores momentos em qualquer jogo que já joguei.
Acho que o jogo brilha, mesmo, em 5 ou 6 jogadores. Para nós é difícil achar um grupo deste tamanho que tope uma partida longa e com este tema específico.
O jogo foi reimplementado com o tema de horror pelo Insondável. Apesar de eu não ter jogado esta versão ainda, parece ser bastante semelhante, e foi lançado no Brasil.
O jogo possui 3 expansões, todas com o mesmo tamanho da caixa base, que acrescentam muito conteúdo, a maioria na forma de módulos.
A série de TV Battlestar Galactica (o reboot de 2004) é uma das melhores séries que já assisti, se não for a melhor. Recomendo para todo fã de ficção.
Sorte Zero no IG: https://www.instagram.com/_sortezero/
Ritch Liz no IG: https://www.instagram.com/ritch.liz/
Sorte Zero no YT: https://www.youtube.com/@sortezero