Postado originalmente no Instagram @_sortezero:
AMO!
- Deckbuilder próximo ao puro, focado em combos satisfatórios.
- Bela arte, original, dos personagens do universo Marvel.
- São mais de 10 anos de expansões para quem quiser acrescentar mais ao jogo.
- A caixa do jogo base é bem grande, e cabem algumas expansões.
NÃO AMO:
- A dificuldade não escala bem com a quantidade de jogadores – quanto mais jogadores, mais difícil o jogo fica.
- A dificuldade do jogo no setup é bastante imprevisível, dependendo dos elementos que irão para a partida (heróis, vilões, schemes e mastermind); e, quanto mais expansões, mais isto se acentua. Algumas combinações saem muito fáceis e outras praticamente impossíveis de vencer. Não há como determinar um “nível” de dificuldade para a partida.
SUGIRO:
- Apps como o “Assemble” ajudam na hora de randomizar uma partida e ter pelo menos um pouco de controle sobre a dificuldade.
- O jogo por padrão é “semi-cooperativo” (o jogador com mais pontos de vitória “ganha” mais do que os outros), mas eu sempre joguei completamente cooperativo mesmo.
- Legendary se tornou um “sistema de jogo” com muitos outros temas. O mais popular, depois do Marvel, é o Legendary Encounters: An Alien Deck Building Game, baseado na franquia de filmes, mas você irá encontrar coisas como Legendary: A James Bond Deck Building Game, Legendary Encounters: A Predator Deck Building Game, Legendary: Buffy The Vampire Slayer, Legendary Encounters: A Firefly Deck Building Game, e até mesmo Legendary: Big Trouble in Little China.