Olá amigos, precisamos conversar sobre isso. Tenho notado que o site não está rastreando algumas importantes promoções mesmo de lojas famosas ou parceiras. Basicamente venho aqui, mas me vejo obrigado a ir nos sites para conferir as novidades e encontro ótimos preços fora do querido compara jogos, detalhe mesmo a loja divulgando produtos por aqui.
O que de fato está acontecendo? As parcerias diminuiram? É uma estratégia das lojas para obrigar o consumidor a buscá-las diretamente? O que vocês acham ou sabem sobre isso? Forte abraço.
Olá,
Preciso só esclarecer que nunca houve muita parceria, o site sempre buscou as ofertas de forma independente.
Quanto a essa situação, não estamos cientes e estamos sempre abertos a aplicar ajustes nas rotinas de coleta caso de fato identifiquemos problemas.
Se puder citar exemplos do que você descreveu a gente consegue investigar melhor e entender quais lojas ou quais categorias de lojas estão ausentes da plataforma.
Obrigado
Aconteceu a pouco tempo com a Playeasy O Arena Contest. Atualmente Zombicide Dark Side na Bravo Jogos. Na Amazon acontece também, mas esse sei que é muito volátil o mercado.
Era o que eu queria saber. É uma pena que não haja parceria entendo agora que o trabalho é Hercúleo.
Obrigado pela resposta.
Vou dar uma olhada nesses que citou, se tiver mais é só falar com a gente, no botão “Reportar um problema” que tem na ficha de cada jogo tem alguns links, um deles cai direto na abertura de uma mensagem para os @moderadores.
Você também pode usar o próprio botão de Mensagem que tem ao abrir meu card de usuário ou ao clicar no link @moderadores.
Isso é importante porque muitas vezes que uma oferta não está aqui foi por falha na vinculação automática, que é feita por similaridade textual. As lojas não tem um campo específico identificando qual o jogo com uma base universal, então a associação “oferta de uma loja” com “ficha de jogo” acontece usando o que a gente tem disponível.
Assim, não ocorrendo automaticamente, basta nos informar que fazemos essa associação de forma manual.
Também com os relatos posso identificar padrões e melhorar a vinculação automática.
Na BravoJogos percebi que ao colocarem um jogo na categoria de Promoções ele sai da lista geral de “Jogos de tabuleiro”. O ideal era que isso não acontecesse, até para trazer uma experiência melhor de usuário para o e-commerce deles, mas adicionei as categorias necessárias para evitar esse mesmo problema no futuro. O Dark Side deles passou a ser listado.
O caso da PlayEasy fica mais difícil de ver porque ele já esgotou, mas por garantia adicionei a categoria de Promoções do site deles também.
O que às vezes também pode acontecer é os lojistas mudarem a organização de suas categorias ou até mesmo mudar de sistema de e-commerce, o que afeta diretamente nossas rotinas de coleta.
Agora chegamos em um outro ponto de discussão. Vejam a descrição da categoria “Outlet” da Bravo Jogos:
ATENÇÃO!
Esta Categoria possui apenas Jogos com Pequenos Defeitos, Caixa Amassada ou Jogos com indícios de mofo.
Leia com Atenção a Descrição do jogo para saber qual o detalhe dele.
E aí, estes jogos devem entrar no mesmo balaio dos outros à título de comparação de preço?
Poxa, vocês nem pra facilitar um pouco minha vida, né? hehehe
No caso do Dark Side:
Este jogo pode apresentar problema de mofo , todos os relatos que tivemos foi de mofo na parte interna da tampa da caixa.
A Editora não faz mais reposição deste produto pois não tem cópias no estoque (Tiragem está zerada).
Já retirei a categoria novamente enquanto a gente tem essa conversa
Também acredito que jogos sabidamente danificados são uma visão à parte, tanto que o campo que adicionamos às ofertas para contemplar a condição do item tem as opções de novo, usado e danificado, embora o “danificado” ainda não seja usado em local algum. A ideia para o futuro é ser apenas uma forma de listar em uma aba própria das ofertas, mas sem afetar nenhuma outra visão do site como histórico, alerta ou listagens.
Pessoal, só um aviso de utilidade pública: chequem as páginas das lojas!
Eu sei que o @renato fica muito feliz com a confiança que todos temos no Compara Jogos, mas o site não pode se responsabilizar por ser uma ponte para uma compra cega nas lojas. Leiam as descrições, prazos de entrega e tudo o mais. É possível que os jogos tenham mofo, que as caixas tenham defeitos, que os preços sejam outros, que nem mesmo o jogo seja aquele ali descrito. Sempre é possível melhorar a captura das ofertas, mas a responsabilidade final de tudo é das lojas, tá?