Joguei 286 vezes e conheci 56 jogos em 2021. Fugindo um pouco dos padrões esse top 9 tem Party Games, Family Games e alguns Euros Médios.
Telestrations: Telefone sem fio com desenho. Jogo ótimo pra dar risada. Tão engraçado que você até esquece da pontuação dele.
MicroMacro: Jogo onde você desvenda pequenos crimes através de um mapa enorme feito de papel.
Draftosaurus: Jogo rápido, de 10 min. Onde temos que alocar nossos dinomeeples no nosso parque de dinossauros.
Cryptid: Um dos melhores jogos de dedução, extremamente inteligente e pouquíssimo falado.
Agrícola: Jogo de fazendinha onde temos que plantar, colher, alimentar a nossa família, criar gado e gerenciar recursos.
Terraforming Mars: Corporações correm para colonizar Marte. Todo o jogo se desenvolve por meio da utilização das cartas de projeto.
Tikal: Jogo de controle de área por meio da maior quantidade de meeples. Contém uma excelente profundidade e complexidade, porém, com regras extremamente simples. “Na dúvida, vá de tikal”
The Quacks of Quedlinburg: Não entendo o motivo de não terem lançado esse jogo aqui no Brasil. Primeiro jogo que conheci com a mecânica de bag building e force sua sorte. Somos charlatões e temos que criar poções com os itens que adquirimos ao longo do jogo.
Clank: Um jogo de deck building com movimentação ponto a ponto no tabuleiro. Possui um grande deck de masmorra que torna cada partida única. O meu favorito com essa mecânica.