Ola gente, alguém sabe me informar se vai ter reprint do jogo tiny epic dungeons? To faz alguns dias procurando ele para comprar e está esgotado em tudo quanto é lugar…
E ja aproveitar, sabem me indicar algum jogo cuja jogabilidade seja parecida com ele?
Já vi essa questão em um outro site (não vou dizer qual site é, porque esse outro site não permite falar do Compara Jogos lá). Mas não houve nenhum resposta afirmativa. Acredito que a editora não tenha se pronunciado nesse sentindo.
Sobre as alternativas, sempre ouvi falar o one-deck-dungeon, mas acho que não há muita facilidade em encontrar por aqui.
Porém tem um lançamento bem recente que lembra bastante: exploradores-da-floresta . Dê uma olhada nesse e veja se agrada.
Difícil um reprint desse jogo para os próximos meses. Faz pouquíssimo tempo que saiu de circulação no mercado. Minha recomendação é você adquirir usado na ludopedia. Com certeza irá aparecer e em um preço bem ok.
Se a pessoa estiver com pressa, não tem o que fazer mesmo, vai ter que comprar um usado.
Mas eu não descartaria um reprint breve. O jogo esgotou em menos de um ano e ainda há procura por ele.
Uma informação interessante é que um convidado do Covil dos Jogos disse em uma live recentemente que a MeepleBR perdeu os diretos sobre os jogos da editora do Tiny Epic. Parece que foi feita uma parceria com a Asmodee, então deve ficar com a Galápagos.
Em parte é bom porque a Galápagos não marca bobeira, sempre reprinta jogos que vendem. Em parte é ruim, porque se for isso, deve trazer só la pra ano que vem.
Bem, não tenho pressa não. Mesmo que demore para voltar a ter, já fico feliz de saber que tem a chance de voltar hehe
Nesse meio tempo vou aos poucos conhecendo jogos novos
Mandei mensagem para a Mepple por Instagram e eles me disseram que não iriam trazer reprint. Imaginei que eles dependiam da editora lá fora fazer reprint mundial… Mas, se disseram que ela perdeu os direitos pela linha Tiny Epic, fica complicado.
Espero que a Galápagos traga logo esse jogo, então… Porque eu também estou atrás dele.
Uma alternativa considerada mais em conta, mas que segue essa linha é o jogo Exploradores da Floresta.
O que eu nao entendo e pq as pessoas pagam esses precos malucos. Ele a 160 e um preco bem honesto, e ja tem bastante gordura em relacao ao preco que tem la no USA.
infelizmente é assim que funciona o mercado amigo. Se está out of print, significa que ou vc compra de quem tem e ta colocando o preço que quer, ou vc não compra.
Voce esqueceu do lado da demanda. Se nao tiver demanda a um dado preco, entao ou baixa o preco ou nao vende. A questao em geral vira se a pessoa quer mesmo vender. Pq e muito comum gente falando que quer vender a um preco louco, para nunca vender (eu mesmo faco isso de zoacao em um grupo de Zap q so pode ter mensagem com oferta, e quero falar alguma coisa).
As pessoas não querem vender pra se desfazer, é venda de oportunidade. Eu por exemplo tenho Wingspan praticamente zero na minha coleção e não peguei amor pelo jogo. Vou vender pelos 400 que paguei nele? Jamais. Deixa ele lá guardadinho. Por 700 (preço aliás que já bateu na Ludopedia a dias atrás) talvez eu vendesse e ai compro outros jogos.
Tiny Epic Dungeons é um jogo que só vai bater 160 usado, quando sair reprint a 200. Se não sair, o preço não vai baixar, e se tiver procura, vai só aumentar, é muito simples isso.
Você pode se recusar a pagar o preço do jogo, mas outras pessoas não se recusam, e aí que gera a demanda.
BG também é colecionismo, você pode achar caro pagar 500 reais em um jogo, mas a verdade é que se vc entende que o jogo não vai perder valor com o tempo, e vc cuidar dele, você vai poder jogar a vontade, e quando cansar, você vende e não perde dinheiro.
Acho q na parte de colecionismo e que nao vamos concordar. Sei que tem gente que tem essa visao, mas nao e minha posicao pessoal, e tb sei que tem muita gente que nao ve o hobby assim.
O grande lance e que voce ta descrevendo a visao de BG como investimento, o que nao me parece a melhor opcao. Pois voce fica exposto a variacao cambial (a troca do jogo para dinheiro e vice versa), ele e um asset congelado (por exemplo o wingspan, que voce colocou como 700 pilas o ponto de venda para o seu, nao rende nada ate voce realizar a transacao), alem de voce ficar muito exposto a questao das reprints e novos lancamentos acabando com o valor do seu asset. (ainda lembro do rolo do village, que na versao nova tinha gente desesperada querendo segurar o valor do village deles com a premissa da arte feia). Outro exemplo a versao nova do Kemet, Eclipse, etc.
Por fim, sempre vai existir gente aceitando pagar precos exorbitantes. Afinal como dizem na no USA: “A fool and his money are soon parted!”
Estou postando aqui até para oficializar minha aposta. Amanhã (17/02/24) na Spoiler Fest da Galápagos ela vai anunciar que irá trazer Tiny Epic Dungeons e assim vai acabar esses preços malucos dos usados, so vai ser os preços malucos da Galapagos kkk
Confesso q eu pego os meus tiny todos direto via KS, pois vale super apena. Tanto q esse mes trouxe o Crimes aqui para o Rio (O KS tinha chegado la em casa a uns 3 meses). Infelizmente nao curti e pulei o Chutullu.
galapagos agora ta com a linha tiny epic, o que ja era esperado… por enquanto anunciaram tiny epic vikings e tiny epic crimes, torcer pra que em breve anunciem o dungeons tbm e por um preço melhor do que o que a galera ta pedindo por aí